sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

GRINGOS DE JANEIRO: Um passeio pelo mundo pra finalizar o primeiro mês do ano...


 Na capa deste post, o quadro Moon Woman (1942),do artista americano Jackson Pollock (1912 -1956), que nasceu num mês de janeiro.  Abaixo, os álbuns e EPs que curtimos muito neste mês. Todos lançados recentemente...


Vale ler sobre eles e ouvir na íntegra, porque música se ouve por completo e não a pedaços:


Hugo Granzner - Liebe (ÁLBUM/ Argentina)

Hugo é um artista multimídia argentino apaixonado pela música, que iniciou sua jornada artística aos quatro anos com aulas de piano e artes visuais. "Liebe" é seu segundo álbum, lançado pelo selo EQ. Um trabalho eletrônico bem-feito, com boas ambiências, beats e usos de vozes num spoken word que perpassa as 10 faixas do trabalho. No álbum, o artista argentino explora temas amplos de misticismo e amor, trazendo uma abordagem nova e pouco convencional. Ele enxerga o amor não apenas como um sentimento pessoal, mas como uma força mística e universal que conecta a todos nós. Vale ouvir no seu streaming favorito ou colar no bandcamp do selo:




Midnight Hog - Space Saga Vol 1: Saucer Psalms (Álbum/ Estados Unidos)


Projeto instrumental americano de pós-rock que cria álbuns conceituais cinematográficos sombrios. “Debut Space Saga Vol 1: Saucer Psalms”, lançado em dezembro de 2025, é uma jornada cósmica de terror, com 12 faixas sobre abduções e colheitas alienígenas. Um álbum atmosférico e envolvente, que mistura elementos de rock, metal e música de orquestra, com vários bons momentos entre violinos e guitarras, tal qual toda boa trilha sonora bem-feita. Em todos os streamings e também num visualizer no youtube da banda aqui:




FrenchEd - Grand French Auto (Álbum/ França)

Produtor eletrônico francês, que já viveu em vários locais do mundo como China e Canadá. Além de gostar muito de techno e música eletrônica, ele também parece ser fã de GTA. Misturando os universos e com beats interessantes, ele lançou o álbum "Grand French Auto" no começo desse ano ou final do ano passado. O trabalho chegou com as 9 faixas, todas instrumentais, reunidas num short movie com várias referências doidas nas imagens, que vão de animes até videogame, passando por várias imagens aleatórias de animais, carros e outras doideiras um tanto hipnóticas. Vale contemplar e viajar vendo e ouvindo aqui:



City of Dawn & Eddy Ruyter - Silfira (EP/ Estados Unidos & Canadá)

City of Dawn é um projeto de música ambiente liderado por Damien Duque, de McAllen, Texas, especializado na criação de paisagens sonoras melódicas imersivas e atmosféricas. Eddy Ruyter é tecladista, guitarrista e compositor, bacharel e mestre em música, que vive em Toronto, Canadá. Ele já rodou o mundo todo se apresentando em diversos eventos, como o Rock In Rio. Juntos, eles apresentam o  EP “Silfira”, que significa “fogo silencioso”, um trabalho de 5 faixas, que irradia uma força silenciosa. As suaves melodias de piano de Eddy se entrelaçam com as guitarras e texturas ambientes de City of Dawn, criando uma paisagem sonora profundamente emotiva. O álbum explora emoções, misturando simplicidade e beleza em uma jornada serena e expansiva inspirada em seu título. Nos streamings e no bandcamp do selo:



Curtiu os sons?! Diz pra nois seu preferido no comentários e espalha o post nas suas redes e pros seus amigs!!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário