Mostrando postagens com marcador Bia Ferreira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bia Ferreira. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 28 de março de 2023

Bia Ferreira - Faminta (2022)...




 Indo na contramão dos lançamentos de singles, a cantora e compositora Bia Ferreira, estreia seu álbum duplo “Faminta”, que soma 21 faixas. Após lançar a primeira parte deste trabalho “MPSFN”, que explora a estética Love Songs, Bia agora nos apresenta uma nova faceta com um discurso mais afiado nesta segunda parte do disco “Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana”, que chega hoje às plataformas de música, via selo Natura Musical. Nesta segunda parte do álbum, Bia Ferreira aposta em um conceito mais pragmático. Se na parte 1, a cantora mergulhou no R&B para evidenciar o amor da mulher preta sapatão, em “Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana”, a cantora aposta nas batidas e no flow rap para embalar o seu discurso afiado. Para isso, Bia Ferreira traz ao longo das faixas uma mescla da cultura hip hop, passeando pelas várias vertentes do rap, como o Drill, grime, trap, funk, boombap, somado à referência estética da liturgia religiosa como corais, órgãos e oratória. “A ideia é trazer uma sonoridade muito mais dançante. Esse é o trabalho mais diferente que eu já produzi como artista. Esse disco é sobre legado e não sobre mercado”, contou... Continue lendo no geledes

Tags:  , , , , , , ,          

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Bia Ferreira - Igreja Lesbiteriana Um Chamado (2019)...




Bia Ferreira não vai se calar. É esse o principal recado que traz “Igreja Lesbiteriana“, primeiro álbum da cantora apontada como um dos mais promissores expoentes da música contemporânea. Bia tem suas crenças, sua luta e ali está embasada sua poesia. Ela vive uma paixão pulsante que tem também seu lugar no disco de estreia. Muito papo reto com melodias e levadas envolventes, pegada moderna e autenticidade.Produzido por Bia, Vinicius Lezo e B Negão, “Igreja Lesbiteriana” o material chegou hoje às plataformas digitais através da Altafonte.O discurso da “Igreja Lesbiteriana” de Bia Ferreira às vezes chega como um tapa, mas é também recheado de amor. É para educar sobre vida, sobre a luta do movimento anti racismo, do feminismo negro. É sobre as questões LGBTQIA+, tecnologias de sobrevivência... VIA
Tags:  , , , , ,