Nome da cenário independente carioca, a Atom Pop lança o primeiro álbum da carreira. Em 10 faixas, o trabalho homônimo mistura o som dos sintetizadores com o rock n’ roll da cena atual e de décadas memoráveis da música. “Atom Pop” está disponível em todas as plataformas de streaming. A banda lança o registro depois de um longo período experimentando sons, buscando referências e aprendendo a gravar, arranjar e mixar. De forma independente, a Atom Pop criou todo o material, levando as influências do experimentalismo e psicodelia a um novo patamar. As músicas, algumas compostas ao longo de cinco anos, expressam os cotidianos e personalidades dos integrantes, trazendo em cada faixa suas referências musicais...
Junho chega ao fim, já já termina a copa, mas antes, ouçam a nossa #Coleta97. Não temos certeza, mas talvez esta seja a primeira mixtape feita apenas por uma pessoa, por mais que ela tenha pedido sugestão de uma galera, inclusive da família (valeu Nane, Téo e Ian). Então, se tiver ficado estranho, peguem leve! Como sempre, foram 17 faixas, todas elas lançadas este ano, se não me engano, e a última inédita no blog. Alguns medalhões da nova música brasileira, como sons novos do Rômulo Fróes e da Ava Rocha, mas também tem a estranheza dos cearenses da dronedeus, o instrumental póstumo dos pernambucanos dA Banda do Joseph Tourton, entre outros sons bacanas (SACAI O SETLIST). A faixa que fecha a coleta, é o novo single da banda carioca Atom Pop. Em "I want it all", a banda mostra um pouco do que tá por vim em seu primeiro álbum que deve sair em julho. É uma mistura de sonoridade antiga, com atitude modernosa, bem dançante. Saca o clipe ai...
A baita arte de capa da nossa mix, foi feita pelo artista carioca Filipe Mecenas. Além de mandar bem no traço, o camarada também faz uns videos loucos. Falando em doideira, saca a viagem massa que ele fez pra chegar na ideia da arte: "eu fiquei viajando no nome hominis canidae, que é um nome mais fofinho pra lobisomem,lobisomem domestico, antropomórfico, ai pensei em desenhar algo relacionado a jogo do bicho, ai lembrei de rinha de galo, rinha de galo é visceral, animalesco, e lembra dois homens brigando de faca, me pareceu uma diversão para os animais verem homens se matando. Aqui perto de casa tem muita briga de faca, ai fica um monte de gente gritando em volta e os cachaceiro se pegando, qual quer problema os malucos vão em casa buscar faca". Eu não sei onde o camarada mora, mas se for desafiar o cara, não escolha faca como arma!! Brincadeiras a parte, é sempre surpreendente e bastante feliz ver como tem gente que manda bem no traço neste Brasil bizarro. Dá pra sacar vários traços fodas do Filipe indo no FLICKR DELE (aconselhamos fortemente).
Esta coletânea não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Você pode ripar aquele CD pra ouvir no carro, ou uma fita k7 pra dar de presente prx gatinhx neste recesso de meio de ano (pra quem tem recesso). Nosso intuito é fazer um resumo do mês pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som passar. Além disso, música é massa pra animar o ambiente, o passeio de bike, etc. Aproveite as férias ouvindo musica.
Continue indo aos shows, comprando discos e ouvindo música!
PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO E INICIO DO PROXIMO HOMINIS DISSEMINA!!
Pra quem não sabe, nos temos um trampo de assessoria de disseminação:
Nele nos produzimos release e conteúdos exclusivos para apresentar seu trabalho em blogs, rádios, sites por todo o país e fora dele.
Saiba mais clicando na arte...
Agora temos um PIX (Fortaleça com qualquer valor)!
Atendendo 10 gatos pingados, entramos pra essa distopia e criamos um PIX! Tá até rolando uma ação durante todo o mês de Maio, Faremos uma playlist individual pra quem contribuir!
Clica na imagem pra entender melhor e participar ou seleciona o QRCODE e fortaleça com qualquer valor.
AJUDE NA NOSSA MISSÃO DE DISSEMINAR #MUSICABR!
A partir de R$10 por mês, vocês nos ajudam a manter o blog e ter tempo pra criar mais conteudos! Para saber mais, clique na imagem!
Hominis Canidae REC
11 anos de atividades e agora temos um selo digital. Mas que ideia né?!
Para ouvir os sons do selo, clique na imagem!
Newsletter #HominisDiss
Um newsletter para falar de coisas que chegam no nosso mail e não conseguimos postar tudo aqui. É um jeito mais dedicado de enviar conteúdos legais pra vocês!
Para receber o newsletter, clique no gif.
Ajuda ai!
Temos várias ideias para por em prática, além de pagar as contas do blog! Se você quiser contribuir com os custos do site, é só clicar no botão.