sábado, 30 de junho de 2018

Hominis Canidae #97 - Junho (2018)...




 Junho chega ao fim, já já termina a copa, mas antes, ouçam a nossa #Coleta97. Não temos certeza, mas talvez esta seja a primeira mixtape feita apenas por uma pessoa, por mais que ela tenha pedido sugestão de uma galera, inclusive da família (valeu Nane, Téo e Ian). Então, se tiver ficado estranho, peguem leve! Como sempre, foram 17 faixas, todas elas lançadas este ano, se não me engano, e a última inédita no blog. Alguns medalhões da nova música brasileira, como sons novos do Rômulo Fróes e da Ava Rocha, mas também tem a estranheza dos cearenses da dronedeus, o instrumental póstumo dos pernambucanos dA Banda do Joseph Tourton, entre outros sons bacanas (SACAI O SETLIST). A faixa que fecha a coleta, é o novo single da banda carioca Atom Pop. Em "I want it all", a banda mostra um pouco do que tá por vim em seu primeiro álbum que deve sair em julho. É uma mistura de sonoridade antiga, com atitude modernosa, bem dançante. Saca o clipe ai...

A baita arte de capa da nossa mix, foi feita pelo artista carioca Filipe Mecenas. Além de mandar bem no traço, o camarada também faz uns videos loucos. Falando em doideira, saca a viagem massa que ele fez pra chegar na ideia da arte: "eu fiquei viajando no nome hominis canidae, que é um nome mais fofinho pra lobisomem,lobisomem domestico, antropomórfico, ai pensei em desenhar algo relacionado a jogo do bicho, ai lembrei de rinha de galo, rinha de galo é visceral, animalesco, e lembra dois homens brigando de faca, me pareceu uma diversão para os animais verem homens se matando. Aqui perto de casa tem muita briga de faca, ai fica um monte de gente gritando em volta e os cachaceiro se pegando, qual quer problema os malucos vão em casa buscar faca". Eu não sei onde o camarada mora, mas se for desafiar o cara, não escolha faca como arma!! Brincadeiras a parte, é sempre surpreendente e bastante feliz ver como tem gente que manda bem no traço neste Brasil bizarro. Dá pra sacar vários traços fodas do Filipe indo no FLICKR DELE (aconselhamos fortemente).

Esta coletânea não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Você pode ripar aquele CD pra ouvir no carro, ou uma fita k7 pra dar de presente prx gatinhx neste recesso de meio de ano (pra quem tem recesso). Nosso intuito é fazer um resumo do mês pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som passar. Além disso, música é massa pra animar o ambiente, o passeio de bike, etc. Aproveite as férias ouvindo musica.

Continue indo aos shows, comprando discos e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Um comentário:

  1. A lembrança das k-7's é boa! Só não acredito que existam aparelhos para reproduzi-las! Eu adquiri um mini-system NKS com reprodutor/gravador de K-7, não resistiu 6 meses! Aparelhos mais caros devem fazer o serviço, mas quem vai se "matar" por uma "idéia neandertal"?

    ResponderExcluir