sábado, 27 de agosto de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Playlist atualizadíssima e destaques da semana no post. Ouça, conheça e dissemine!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com a atualização da nossa playlist e post com os destaques entre os sons GRINGOS DA SEMANA. Começamos dizendo que nossas playlists estão atualizadas! São 20 novos sons, lançados no ultimo mês, por artistas de 10 países do mundo. Vários sons instrumentais, alguns caindo pro eletrônico e Hip/Hop e outros pro jazz/ post alguma coisa. Vale ouvir numa das 3 opções acima.

Abaixo, os sons que curtimos e achamos que são destaques essa semana, conheça ai:

Jawny’s Room - Somewhere, Somehow (EP/ Estados Unidos)

Projeto do Johnny, beatmaker, produtor e MC que vive em Miami, na Flórida. E que desde 2020 tem lançado sons nos streamings. Somewhere, Somehow é seu segundo EP e vem 2 anos após o primeiro e uma série de singles. O trabalho tem 5 faixas, um flow em spoken word e bons beats um tanto old school e outro tanto lo-fi.Gostei dos temas, do flow, alguns beats de breakbeat e um pouco diferentes do hip hop, vale conhecer. Liga o adblock e cola ai: 



Matan Arkin - 6 (EP/ Alemanha)

Sei pouca coisa sobre o Matan Arikin. Sei que são mais de 10 anos de carreiras e de sons lançados. Sei que ele é da Alemanha, faz uso do downtempo como base para seus beats e curte um experimento vocal que vai na linha dark pop. 6 é um EP de 3 faixas, o 35º lançamento do artista entre álbuns e vários EPs. Os vocais são quase spoken word melancólico e um tanto sombrio. Os beats são boas variações lentas e o complemento de pianos e synths dá o tom do mood do artista. Ouça no soundcloud e conheça:



Sly5thAve & Roberto Verástegui - Agua de Jamaica (Álbum/ Estados Unidos/ México)

Água de Jamaica é o primeiro projeto colaborativo entre o produtor, multi-instrumentista, compositor e arranjador Sylvester Uzoma Onyejiaka II AKA Sly5thAve e o pianista e compositor mexicano Roberto Verástegui. A dupla se conheceu enquanto estudava Jazz no Texas e começou a montar o lançamento na primeira visita do Sly5thAve ao México, com um drink de Agua de Jamaica – um drink feito com água, flor de hibisco e açúcar. Gravado durante a quarentena no México, o LP é construído a partir de uma compreensão apaixonada e abrangente do Jazz, um amor pelo Hip Hop e pela cultura artística sempre vibrante da Cidade do México, sabores latinos e as raízes africanas das quais esses sons cresceram. Trabalho primoroso, ouça ai:



VAPA x Cross - QUO VADIS (EP/ França/ Alemanha)

EP criado entre as cidades de Colônia na Alemanha, e Angers na França. São dois beatmakers e produtores de música eletrônica dialogando em um estúdio sobre os elementos sonoros que usam e suas influências. QUO VADIS tem 6 faixas é centrado no House, mas vai muito além do estilo, com alguns experimentos vocais no meio do processo em spoken word ou canto com efeito. Dá para consumir entorpecentes ou viajar de cara através do som aí:



Slapsquatch - Slapsquatch (Álbum/ Estados Unidos)

Novo projeto de um artista do Colorado, nos EUA. Tudo leva a crer ser um trabalho de um baixista, beatmaker e produtor. As linhas de baixo são altas, carregadas e dão o clima dos beats do trabalho. O primeiro álbum homônimo tem 7 faixas, densas, com ares de psicodelia e uns samples vocais que aumentam o tom da experimentação um tanto agoniante em gritos e falas alteradas. É uma ótima loucura, vale conhecer. Ouça ai:



Mellotom - NEW AGAIN (EP/ Estados Unidos)

Artista que vem fazendo cruelmente  beats lo-fi livres desde o século 21. Essa é a descrição do projeto do beatmaker americano. Outra descrição seria: estendendo a mão do além para compartilhar o que foi descoberto aqui. Acho que ambas estão certas, mesmo achando nada cruel ouvir os beats e synths do novo EP do projeto. New Again tem 4 faixas curtas e lo-fi de bons experimentos eletrônicos, ouça ai:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário