sábado, 20 de agosto de 2022

GRINGOS DA SEMANA: 7 destaques de 4 países do mundo e playlist atualizada com novos sons de artistas de 14 países do mundo pra vocês!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Sabadamos com nosso post de sons do mundo e atualização das nossas playlists de GRINGOS DA SEMANA (links acima). São 20 novos sons de artistas de 14 países nas nossas mixtapes pra vocês conhecerem. Abaixo, os 7 álbuns EPs em destaque nessa semana. Leia e de o play ai:

The Falcons of Haunt - We were the kings of summer (Álbum/ Reino Unido)

Projeto solo de um produtor musical e músico de Dudley no Reino Unido. Ele toca com bandas desde os 12 anos, tem uma longa carreira e já rodou todo o Reino Unido, que teve início ainda nos anos 1970. Já passou por diversas bandas como New Idols e Agent Orange, para citar algumas. We were the kings of summer é um álbum de 7 faixas, gravadas no pequeno estúdio do artista. O trabalho passa por elementos de rock, psicodelia e experimentações eletrônicas. Foi gravado em 2019, mas não sei se é atual, já que o bandcamp dele tem vários trabalhos, todos lançados esse ano. Vale conhecer e ouvir por lá, por que não tá nos streamings não: 



Norm the General - Time and Space (Álbum/ Estados Unidos)

Um artista clássico do hip hop de New Orleans e americano, com mais de 20 anos de carreira e serviços de produção prestados ao hip hop. Time and Space é o décimo álbum lançado pelo Norm The General e segundo trabalho de 2022. São 8 faixas curtas em pouco mais de 10 minutos de álbum, com ótimos beats e alguns feats interessantes. Apenas aulas, liga o adblok e ouça ai:




PVMPK Synth - Sonata For Breaks Nº• 1 "Horror Vacui" (EP/ Espanha)

Novo projeto eletrônico do produtor e compositor Emmanuel von Barragan, de Sevilha, na Espanha. Combinando elementos ácidos, groove, dark e latinos, o artista cria uma paisagem ritualística além dos subgêneros eletrônicos. Tudo feito a partir de Grooveboxes e sintetizadores analógicos, buscando um som tradicional com abordagem moderna. Sonata For Breaks Nº• 1 "Horrr Vacui" é o primeiro EP dele, com 3 faixas com ótimos momentos de beats e synths. Liga o adblok e vai:



Xafran - Find A Way (EP/ Estados Unidos)

Novo projeto solo do Aaron, de Washington, que acaba de lançar seu primeiro EP. Find A Way tem 4 faixas, passeando por estilos como indie, pop, eletrônico, com muito uso de synths em todas as faixas, boas letras e estruturas pops, mas sem soarem previsíveis, numa mistura de moderno ou contemporâneo, mas com uma pitada de som retrô. Segundo o artista: “Minha intenção com este lançamento é infundir uma vibe eletrônica fresca e downtempo com tons nostálgicos e um toque de sensibilidade pop”. Nós achamos que ele fez isso muito bem, ouça ai:



3 Electro Knights - Red Admiral (EP/ Reino Unido)

Nova banda de Londres, que faz uso de sintetizadores cibernéticos para música de ficção científica para o século XXI. Red Admiral é o primeiro EP da banda, com 4 faixas, todas gravadas ao vivo pelos músicos em seus computadores. Para um primeiro trabalho é bem decente, clara influência de Krautrock e da música alemã ali dos anos 1970. Synths altos, ambiência sonora futurista retrô, vocais dando o clima. Ouça ai:



Encelade - Madame Mirage (EP/ França)

Projeto de um artista francês que atualmente vive em Montreal, no Canadá. Ele acaba de lançar seu primeiro trabalho, Madame Mirage é um single duplo/ EP com duas faixas eletrônicas instrumentais. “Eu criei essas músicas sendo verdadeiramente inspirado pelo jazz, funk e o som dos sintetizadores dos anos 80”, explica o artista. “A faixa que dá nome ao EP é baseada num sonho no qual me apaixonei por uma mulher sem face”, complementa. É bem onírica a sonoridade do trabalho, além de ótimas linhas de baixo, para acompanhar com maestria os synths. Uma ótima estreia, as 2 faixas estão no soundcloud do beatmaker ou como playlist abaixo (liga o adblock):



Signature Move - A Ride on The Starboard Side (EP/ Estados Unidos)

Banda indie instrumental do Michigan, nos EUA. Sei pouca coisa sobre a Signature Move. Sei que eles lançaram o primeiro trabalho em 2019 e sei que eles foram prejudicados por conta da pandemia, como toda a classe musical. Agora a banda retorna com A Ride on The Starboard Side, um ótimo EP de 3 faixas instrumentais, viajando naquela linha do post-rock, com alguma coisa de psicodelia, sempre partindo da guitarra para ir ao encontro dos outros instrumentos. Tudo muito bem feito e amarradinho, conheça ouvindo ai:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário