sábado, 6 de agosto de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Destaques da semana com hip hop e experimental e atualização da nossa playlist semanal!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com nosso post semanal de sons do mundo! A compilação de destaques dessa semana é a melhor do último mês, então vale ouvir também a atualização das nossas playlists nos links acima.Tem eletrônico, hip hop, rock instrumental e outras doideiras!

Da o play e lê sobre os destaques abaixo:

Night Movies - Dreamish (Álbum/ Reino Unido)

Projeto de Dreamgaze, com base em Londres. Night Movies se diz um projeto de B-sides, com participações de vários artistas de várias bandas do Reino Unido. A descrição diz: “projeto conecta os pontos entre dreampop e shoegaze, enquanto viaja pelos estilos alternativos do trip hop dos anos 90, eletrônico dos anos 00, drone e black metal”. Com uma série de EPs lançados nos streamings desde 2017, Dreamish é o primeiro álbum do projeto. Com 8 faixas instrumentais, feitas entre 2017 e 2020, o trabalho apresenta um clima dark e onírico/ cinematográfico, misturando beats e experimentos sonoros que se conectam pela guitarra, usada em todas as faixas. Gostei bastante do álbum e destaco as linhas de baixo, que não sei nem se são baixos orgânicos ou eletrônicos, mas ajudam a manter o clima durante todo o álbum. Ouça ai: 



After Nations - The Endless Mountain (Álbum/ Estados Unidos)

Baita banda do estado do Kansas, o quarteto tem mais de uma década de trabalhos dedicados ao rock instrumental, com muito DIY e tours por todo país. The Endless Mountain é seu sétimo trabalho entre álbuns e EPs. Tem 14 faixas e foi gravado como trio, é bem interessante não apenas pela construção psicodélica e bem math rock, mas pelas pausas de silêncio e bateria/ percussão.Não sei se a banda agora é um trio ou foi algo pontual, mas o trabalho deixa claro toda a experiência de seus integrantes e se tu curte o tal do post-rock e até alguma coisa de post-metal, tu deveria ouvir o quanto antes no link abaixo:



Atlas From Nowhere - Mapping Out Unknown Lands (Álbum/ França)

O que sabemos sobre este projeto? É um novo projeto formado por um duo de produtores e beatmakers da França, já lançaram 2 EPs, um deles até ouvimos uns meses atrás e era bem legal. Agora, eles lançam Mapping Out Unknown Lands, primeiro álbum cheio, com 16 faixas instrumentais e um show de beats e synths suaves e ambiência sonora. É um trabalho em sua maioria feito para experimentar ambiências sonoras e eles conseguem fazer isso muito bem. Ouça ai:



Artgroove - Mōmentum around the solar system (Álbum/ Alemanha)

Projeto do artista Oliver Crawford, de Colônia, que desde 2017 lança trabalhos usando o nome. A ideia do projeto é trabalhar a música eletrônica em conjunto com vários artistas nas áreas de dança, música, fotografia ou cinema e criar performances únicas ao vivo. Ele acaba de lançar Mōmentum around the solar system, seu terceiro álbum em 5 anos. São 9 faixas, que nas palavras do artista “são mistura selvagem entre diferentes tipos de música”, e é bem essa a ideia do trabalho realmente. Uma mistura de ritmos que se conectam pela música eletrônica, indo do 8bit ao Drum & Bass, tem som meio ambient dark, tem som dançante, é um prato cheio pra viajar pela história da música eletrônica. Liga o adblock e se joga ai:



soupy2k - Magic Bullet Theory (Álbum/ Estados Unidos)

Produtor, compositor e artista visual de Minneapolis, o soupy2k vem lançando trabalhos musicais desde 2017 no bandcamp. Fundou uma produtora em 2018 e vem desenvolvendo vários trabalhos em multi artes. Magic Bullet Theory é o terceiro álbum cheio do artista, com 18 faixas, flows de hip hop, trap, spoken word e nuances de hyperpop em beats com vários samples clássicos. Ele chama o álbum de sua própria odisseia no espaço e sonoramente é bem isso, um mix de influências bem legais. Um ótimo trabalho pra quem curte hip hop, em suas várias épocas, com bons feats, ouça ai:



80 - Summer (EP/ Holanda)

80 (Lê BO) é um projeto do beatmaker e produtor Bo van Veen, de Amsterdã. A ideia é criar batidas orgânicas com densidade, misturando elementos de boombap, trip hop, electro, trap e pop. Mesmo recente, os primeiros lançamentos são de 2020, ele já lançou 4 álbuns entre 2021 e 2022, todos derivados de um projeto que ele criou, com a ideia de lançar uma música por semana em 2021. Ele também é metade do duo de música eletrônica Engelbert. Acredito que o estudo trouxe uma evolução para ele, que agora apresentou Summer, um EP com 5 faixas instrumentais, com beats e synths bem interessantes. Ouça ai:



Pineapple the Project - YELLOW (EP/ Suécia)

Novo projeto do músico Stefan Wig, de Helsingborg. Lançado em 2021, a proposta é produzir música eletrônica com um gostinho de pop sintético retrô e melancólico. E é isso que ele tem feito cada vez melhor. YELLOW é o sexto EP que chega aos streamings em 2 anos de projeto. Com 4 faixas, além da ideia retrô pop, tem uma pegada lo-fi e synthwave também. Além do som, o projeto conta com vocais femininos interessantes, que não temos o nome pra creditar, mas vale ouvir o EP ai (Liga o adblock):



GZGZ - Chooser (EP/ Estados Unidos)

Grant Zubritsky é um músico, diretor musical e produtor que divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles. Além de produzir sons, ele também é músico e já fez tour ou gravou com vários artistas do cenário musical como Dua Lipa, Chet Faker, e outros. No intervalo entre as tour e gravações, ele vem produzindo e lançando canções próprias no ambiente da música eletrônica desde 2018. Chooser é seu primeiro EP, com ótimas faixas eletrônicas, com boa produção e feats interessantes. Conheça ouvindo ai:



Lexbold - Delusion (EP/ Áustria)

Projeto de música eletrônica de Graz, um artista que toca em festas desde 2011, produz sons desde 2014 e acredito que durante a pandemia resolveu gravar seus sons e lançar nos streamings. Ele acaba de lançar Delusion, um EP com 2 faixas que misturam elementos de minimalismo e downtempo com alguma coisa de glitch e Dark. É um bom cartão de visitas, ouça ai:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário