sábado, 13 de agosto de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Destaques em EPs de artistas de vários países as nossas playlists atualizadas com 20 novos sons de artistas de 14 países do mundo!


Playlist: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com nosso post semanal de sons do mundo! Uma semana cheia de sons eletrônicos com base em beats, vários elementos de percussão eletrônica pra você curtir e conhecer. Nossas playlists já estão atualizadas com 20 novos sons de 13 países do mundo. Da o play e lê sobre os destaques abaixo:


Neon Dion - EPIPHANY (Álbum/ Estado Unidos)

Vamos lá, descobri que gosto de Hyperpop, por mais que eu ainda não consiga explicar o estilo com clareza. Neon Dion é o projeto de um engenheiro de som americano de St Louis, que desde 2018 solta sons nos streamings. Epiphany tem 9 faixas, que misturam elementos de música eletrônica, hip hop (e derivados modernos como trap e drill), emo e o tal do Hyperpop. Os beats em sua maioria são slow, os flows são oks, mesmo que com muitos efeitos e são poucos feats, mas vários produtores envolvidos no álbum. O trabalho é linear, mas existem momentos melhores e alguns clichês pelo caminho. Um projeto jovem, mas com ideias promissoras, principalmente nos beats. Ouça ai:



TEDTEDTED - Mesh​/​mosh (EP/ Líbano)

Novo projeto solo do multi instrumentista e artista eletrônico Teddy Tawil, que é libanês, mas atualmente vive na Alemanha. Mesh/Mosh é um EP de 4 faixas carregadas de beats pesados e experimentos sonoros cheios de emoções e sentimentos. As músicas foram compostas ano passado em Beirute, quando o artista esperava seu visa para a Alemanha e estava entediado e frustrado com toda a demora da situação e o clima tenso do seu país. Acho que tudo reflete no som bem breakbeats e experimental. Isso é arte, transformar sentimentos que podem ser ruins em coisas boas e interessantes. Ouça ai no bandcamp:



LNOER - The Light Inside the Factory (EP/ Finlândia)

Sei pouquíssima coisa sobre o LNOER. Sei que é um novo projeto/ banda da Finlândia, que só esse ano de 2022, já lançou vários singles e alguns EPs nos streamings.O sexto e mais recentes deles é The Ligh Inside The Factory, com 4 faixas instrumentais cheias de beats, efeitos em future bass, remixes, synths e ótima atmosfera sonora. O trabalho é um lançamento da Estribo Records, um selo de música eletrônica da Espanha. Ou seja, os caras tem conexões ou estão espalhando rapidamente seus sons pela Europa. Vale conhecer ouvindo no soundcloud da gravadora:



Fixpoint - Negentropy (EP/França)

Novo projeto/ produtor de Paris. O projeto descreve seus sons como: “Uma mistura de uma forte predisposição para a felicidade e um gosto pronunciado pela escuridão”. E pelo menos em Negentropy, primeiro lançamento do artista, é bem essa a ideia que passa. Uma mistura interessante de synths darks e beats, hora alegres, outros caóticos é o que ouvimos nas 5 faixas do trabalho. O EP é um lançamento do selo Geometric Corruption, do Marrocos. Vale muito ouvir o trabalho no soundcloud:



Willo - 01(o) (EP/ Reino Unido)

Willo é um projeto instrumental/ eletrônico de Londres. Não sei se é uma pessoa só ou uma banda, mas pelo que entendi a ideia nesse primeiro EP, lançado pelo selo Absent Music, a ideia é parte da improvisação pra construir camadas sonoras sobrepostas em uma base de loops. 01(o) tem apenas 3 faixas que parecem usar a guitarra como a base em loops. A sensação é uma mistura de elementos orgânicos e eletrônicos pra construir sons que passam por ambient, drone e experimentação que caem muito bem em projetos audiovisuais e teatrais. É uma boa estreia, conheça ai:



Marco Dassi - Spaghetti Al Sugo (EP/ Itália)

O Marco é um beatmaker e produtor musical italiano, que há quase 15 anos vem soltando pedras sonoras nos streamings. Spaghetti Al Sugo é um EP de 4 faixas e um lançamento da Miura Records, selo de música eletrônica da Espanha. Fazia tempo que eu não curtia um trabalho mais focado no house, mas talvez pela característica lo-fi dos beats, ou pela versatilidade do artista, as faixas dialogam entre si, mas também tem suas diferenças e isso deixa o trabalho bem agradável. Alguns beats com pegada Drumming & Bass, outros sons mais synthwaves, tudo muito bem feito e produzido. Liga o adblock e ouça ai:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário