terça-feira, 21 de junho de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Ou seria #TerçaGringa?! Não sabemos, mas eis os 10 destaques de sons do mundo da semana e nossa playlist atualizada!!


Playlist: Spotify | Deezer | Tidal (Follow the links on spotify and deezer)

Chegamos com o nosso post semanal de GRINGOS DA SEMANA, ou seria a #TerçaGringa?? O nosso post do sábado está saindo em outro dia devido a problemas com a internet e incompetência da operadora OI (que agora é VIVO). Ai achei legal soltar no mesmo dia da sessão #TerçaGringa, do finado Altnewspaper (se você lembra, tome sua quarta dose). Atualizamos as playlists com 20 sons novos, que chegaram aos nossos ouvidos na última semana (ou 10 dias). Os links estão acima e vale seguir a playlist e nossos perfis no Deezer e Spotify (São sempre o mesmo link).

Abaixo, seguem os 10 destaques da semana. Vale lembrar que dois deles, os primeiros, não tem sons na playlist, por que os artistas não lançaram os sons nas plataformas de streaming, apenas nos players escolhidos por eles. Mas os sons são fodas e vale muito conhecer e ouvir. Saca a lista ai que tem eletrônico, hip hop, instrumental, rock e muito mais:

Esse Ran - Derelict Memories (Álbum/ Canadá)

Com base em Montreal, na gelada província de Quebec, o produtor acaba de lançar um álbum de 6 faixas com o mais puro eletrônico experimental. Tem alguma coisa de dark e industrial ao longo das faixas, ótimos beats e uso de percussões em repetição numa vibe techno, com emulações e synths. Deve funcionar bem numa rave com doce ou dar uma baita bad trip. Bom demais, ouça no bandcamp:



Groove - Summer Soulstice (EP/ Estados Unidos)

Groove é um produtor de beats e música eletrônica de Ohio, nos Estados Unidos. Ele lançou hoje exclusivamente no soundcloud, esse EP com seis beats fodas, que pelo que entendi, ficaram de fora da nova beat tape dele, o Volume 6, que será lançado em breve em todos os streams. O trabalho mistura elementos de hip hop, soul, black music e muito de música brasileira também, por que não. Já mandei até pro Big Jesi, ouça também:



O.B.F feat. Charlie P & Belén Natalí - CHAINSAW (Compacto/ França/ Reino Unido/ Argentina)

Já conhecia o trabalho do O.B.F Sound System, mas fui prestar atenção no clipe desse baita lançamento e vi que junto com o clipe, saiu um compacto lá no bandcamp e tô preso nessa pedrada. CHAINSAW é um som carregado de dub, com baixo pesado e belos vocais de Charlie P, do Reino Unido, e da cantora argentina Belén Natalí. Com letras em inglês e espanhol, o clipe tem uma vibe disputa de grupos de soundsystems (Veja aqui) e o compacto conta com a música original e dois remixes fodas, um mais adubado e outro uma desconstrução eletrônica bem interessante. Ouça no bandcamp:



Naghib Shanbehzadeh - I AM (EP/ Irã/ França)

Naghib é um jovem e habilidoso percussionista de origem iraniana, mas que vive em Paris, na França. Começou a tocar aos 3 anos, com seu pai, quando ainda morava em Boushehr, no Irã. Aprendeu estilos de percussão tradicionais do sul do Irã (Dammâm, Doholgap, por exemplo) e clássicas. Faz shows desde os 10 anos de idade com diversos nomes populares do seu país e agora lança um EP de 5 faixas que diz muito sobre sua trajetória e estilo de tocar. Baita trabalho instrumental jazzístico e percussivo. Ouça no soundcloud:



Honey For Petzi - Observations + Descriptions (Álbum/ Suiça)

Trio de Lausanne, na Suíça. A banda faz um som que mistura elementos de math rock, com música pop e experimentações psicodélicas. Eles acabam de lançar um novo álbum com 12 faixas, quase 11 anos depois do lançamento do último trabalho. A banda voltou na pandemia e agora coroa o retorno com um baita trabalho. Um trabalho interessante, com uma vibe old school e indie pop europeia. Vale ouvir no bandcamp:



Telepathic Nomads टेलीपैथिक खानाबदोश - Fluffy Time (Álbum/ Austrália)

Pelo que entendi, este é um projeto do artista e produtor australiano Peter Veliks, que vive no sul da Austrália. O álbum tem 8 faixas bem interessantes, mesclando sonoridade indie, retrô, psicodélica e com alguma coisa da modernidade dos apetrechos eletrônicos. Se essa é a forma que o Peter descobriu para se divertir na cidade dele, ele deve estar passando por ótimos momentos. Ouça o álbum ensolarado e esquisito no bandcamp:



duoduo - Cerf​-​Volant (LP/ Suíça)

duoduo é o projeto da dupla de artista suíços formada pelo pianista e produtor Marc Méan e o baixista Fabien Iannone (que nesse projeto cuida dos synth). Este é o primeiro trabalho do projeto, que saiu em LP, tem 5 faixas cheias de ótimos momentos de música eletrônica, com experimentações, psicodelia e sons ambientes. Já conhecia outros trabalhos do Marc e gostei da mistura nesse projeto. Ele tem ótimas ideias, que aqui ficaram ainda mais dinâmicas. Ouça o LP no bandcamp:



Izu Osirus - “Back On The Road” (Single - Clipe/ Nigéria)

Músico, rapper e produtor da Nigéria. Izu Osirus lançou recentemente o single/clipe da canção “Back On The Road”, faixa que estará em seu novo álbum "Foreign Language" e que mistura muito bem elementos de afrobeats e hip hop, num flow alucinante já característico do artista. Um ótimo trabalho de beats, que encaixa perfeitamente com o flow, bateu de primeira. Tenta ai:



J'Moris - "Being Humble" (Single Clipe/ Estados Unidos)

J’Moris é um rapper do Texas, nos Estados Unidos, que vem mostrando um pouco do seu flow e sua produção pelo menos desde 2016. Ele acaba de lançar o clipe de “Being Humble”, primeiro single lançado após o álbum “Moris Better: Loveless Confessions'', de fevereiro deste ano. O som tem um beat massa, com ótimos pianos e linhas de violinos, boa letra e flow, com aquele refrão pegajoso e um clipe feito pela artista visual Named Chi. Saca ai:



Bruno Culotti - "Truth Hurts" (Single/ Peru)

Bruno é do Peru, é músico, saxofonista, produtor e é mestre em composição musical pelo Conservatório de Tilburg. Além dos sons mais tradicionais e da música peruana, ele também gosta e compõe muito bem dentro da música eletrônica e lo-fi. Ele tem apenas 2 composições nos streams e acho que ambas refletem bem a mistura de elementos sonoros da carreira e da vida do artista. Escolhemos “Truth Hurts” por ser a faixa mais recente e por ter uma baita variação sonora. Saca ai:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário