domingo, 26 de junho de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Uns beats loks, uns eletrônicos pra pista, umas baladas chill e uns reggae pra relaxar! Além da playlist atualizada com 20 novos sons do mundo...


Playlist: Spotify | Deezer | Tidal (Follow the link on spotify and deezer)

Chegamos com mais um GRINGOS DA SEMANA, desta vez no final de semana, que é realmente o mais apropriado pra sacar de forma adequada e disseminar isso aqui, já que tem vários sons e artistas. Começamos dizendo que a playlist já está atualizada com 20 novos sons de 13 países desse mundão.

Abaixo, os destaques dessa semana. Vale explicar que a ideia dos destaques é falar mais sobre os álbuns, EPs e clipes que chegam até a gente ao longo da semana. Nesta lista tem uns EPs e álbuns bem interessantes, além de 2 clipes muito fodas e 2 singles que a gente achou que vale a pena prestar atenção no que pode sair dai. Mas o que vale mesmo é ouvir e seguir as playlists e disseminar esse post com os amigos! Confira os destaques: 

Fried Man - Weird Existence (EP/ Israel)

Fried Man se descreve como um artista/ DJ de música eletrônica inspirado em várias culturas, sempre curioso a novos timbres e sons únicos e diferentes, que vive em Tel Aviv, Israel. Sempre combinando elementos ao vivo e orgânicos com texturas eletrônicas sintetizadas, ele acaba de lançar seu terceiro EP em 3 anos. Weird Existence tem 4 faixas, com 3 mix originais dele e um remix de um som dele pelo Rekish. O trabalho é recheado de glitchy e bass altas, muito bem emulados pelo DJ Ouça ai: 



Izanah Jones - A Reggae Heart (Álbum / Jamaica)

Izanah tem uma carreira solo com mais de 10 anos dedicados ao reggae e as sonoridades do Caribe, onde vive. Ela acaba de lançar A Reggae Heart, seu quinto álbum, com 12 faixas e muito reggae roots com algumas pitadas de ska. O trabalho foi mixado por Karl Pitterson, que trabalhou durante muitos anos com o mestre Bob Marley. Como ela descreve o som nas infos que achei: Um álbum pra você relaxar no fim de tarde e curtir com sua família. Aquela good vibes que só o reggae pode trazer, ouça ai:



Hereafter - This Life is a Beautiful War (Album/ Estados Unidos)

Hereafter é o projeto solo do Rob Evraets Jr, da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O projeto tem sons lançados nos streamings desde 2019. This Life is a Beautiful War tem 12 faixas e é o terceiro álbum, de uma discografia farta, que conta ainda com 2 EPs e o som é aquele post-rock já clássico, com ótimas sequências de bateria, solos de guitarra, momentos contemplativos e outros psicodélicos em canções que mexem com nossos sentimentos. Ouça no bandcamp:



Damien Sebe - Motions (EP/ África do Sul)

Damien é beatmaker e produtor musical de Joanesburgo, na África do Sul, que desde 2018 tem lançado uma série de singles e EPs nos streamings e chamado a atenção de uma galera. Ele atua com maestria e certo conforto, dentro do hip/chil Hop e Lo-Fi. Motions é seu novo EP, com 5 faixas instrumentais curtas, com ótimos beats e linhas de guitarra suave, exatamente nessa vibe calminha e lo-fi já característica dos trampos dele. É música pra dançar sentado ou relaxar e curtir vendo o pôr do sol ou lendo alguma coisa. Ouça ai:



Eggplant Purple Moves - People Who Know You Don't Know You (EP/ Canadá)

Eggplant (é beringela, né?) Purple Moves é um projeto de música eletrônica do mundo, com base em Toronto, no Canadá. Desde 2012 vem apertando botões e criando sons, mas só agora, 10 anos depois, apresenta seu primeiro trabalho nos streams. o EP People Who Know You Don't Know You, com quatro faixas instrumentais bem interessantes e estranhas, misturando os mais diversos elementos possíveis através do computador. Ouça ai (ative o adblock):



Meno Air - Freefall (Álbum / Reino Unido)

Meno Air é o projeto do produtor musical de Bristol, Reino Unido, que vem apresentando suas faixas nos streamings de música desde 2019. Sempre explorando sonoridades eletrônicas como o downtempo e o trance. Agora, ele apresenta Freefall, seu primeiro álbum, com 7 faixas instrumentais bem interessantes. Algumas faixas tem falas em meio ao beats, que beiram o spoken word, tudo naquela ideia futurista de voz robótica ou com efeitos. Os elementos percussivos também são bem interessantes e variam ao longo do álbum. Ative o adblock e ouça ai:



Love Command 0 - "Guilty(Release the Wolf)" (single- clipe/ Irlanda)

Love Command 0 é o projeto musical do casal Fox & Bex, que vivem entre Wicklow na Irlanda e Berlin na Alemanha. Baseado em sonoridades disco dos anos 1980, o projeto acaba de lançar o primeiro single do seu primeiro álbum. “Guilty (Release The Wolf)” é recheado de synths espaciais, misturando sonoridades retro e futurísticas e ótimos beats.Canção pop que tem uma versão edit pra rádio e um clipe totalmente inspirado em Star Trek. Boa estreia, saca ai:



Dax - “Searching For a Reason” (clipe/ Canadá)

Dax é uma figura extremamente popular no Canadá (país dele) e América do Norte. Ele é engraçado e usa bem as ferramentas de rede e o youtube. Tem um canal ativo no tiktok e vários seguidores e fãs nas redes. Além disso, ele ainda manda muito bem como produtor e rapper, tendo lançado pelo menos 2 álbuns nos streamings nos últimos 2 anos. Agora ele retorna com este belo clipe, usando como referência Alice no País das Maravilhas, para “Searching For a Reason”, ótima canção presente no álbum Pain Paints Paintings de 2021. O clipe ficou massa e o som é bem bacana, tanto que trazemos o clipe aqui pra vocês conferirem:



AUTORHYTHM - “Hand-Eye Coordination” (single/ Suécia)

AUTORHYTHM é o projeto do artista sueco Joakim Forsgren, que hoje em dia vive entre Nova Iorque e Estocolmo. “Hand-Eye Coordination” é o segundo single do projeto que chega nos streamings. Tem uma linha de baixo com groove interessante e ótimas linhas de synths num som instrumental muito bem construído. Ela vem com um aviso de que pode incomodar o sistema nervoso, mas por aqui bateu positivamente, tenta ai:



Realistik Music - "Lost Souls" (Single/ França)

Fechando as indicações com o novo single do beatmaker francês Realistik Music, projeto que lançou um álbum bem legal ano passado. "Lost Souls" é uma faixa ambiente instrumental com uma vibe hip hop old school. Tem uns samples de voz que dão um clima chill na música, muito bem construída e que traz uma bateria massa no climax pro final da musica. Ouça ai:


Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário