sábado, 16 de julho de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Os destaques da semana, vários novos lançamentos eletrônicos e experimentais. Além da atualização da nossa playlist gringa preferida!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com o nosso post semanal de SONS GRINGOS que fizeram nossa cabeça essa semana. Uma semana com sons melhores que álbuns, tanto que este posts com os destaques vem mais curtinho essa semana. A verdade é que alguns sons que chegaram que eram de álbuns, eram bem mais legais que o trabalho na integra. Então por aqui falamos apenas dos álbuns e EPS que realmente curtimos, além de um video massa.

Vale lembrar que a nossa playlist tá atualizadíssima, com 20 novos sons de artistas de 13 países desse mundão! Ouça nos links acima, e leia os destaques abaixo:

SHATTERED CIRCUITS - Hike (Álbum/ Austrália)

A Shattered Circuits é um quarteto de Nu Jazz de Sidney, na Austrália, com lançamentos recentes nos streamings. Hike é o segundo álbum deles em 2 anos de streamings. Lançado na metade de junho, com 7 ótimas faixas instrumentais, recheadas de ambiências e pinceladas de música eletrônica e ambient, para além da mistura jazzística que originou o projeto. Ouça ai no bandcamp:



TwoPine - Circles of Green (Álbum/ Estados Unidos)

Temos pouquíssimas informações sobre esse projeto. Pelo que entendi, o TwoPine é um projeto de um beatmaker e produtor visual do Indiana, nos Estados Unidos. Após lançar uma série de 3 EPs nos streamings, desde 2020, agora ele finalmente apresenta seu primeiro álbum. Circles of Green tem 6 faixas instrumentais e foi lançado dia 08 de julho. O trabalho vai na linha experimental eletrônica. Com vários loops de synths e beats, que vão crescendo ao longo das composições até atingir o clímax. Ouça:



La Vie Sauvage - Rite of Passage (Álbum/ Holanda)

Projeto de um DJ Holandes, La Vie Sauvage nasceu da frustração de um álbum não lançado pelo artista em outro projeto, partindo para carreira solo. De 2019 pra cá, são 3 EPS e dois álbuns. O mais recente deles, Rite of Passage, lançado no primeiro dia de Julho, com 8 faixas eletrônicas cheias de synths e com um clima mais dark psicodélico e menos dançante que os trabalhos anteriores. Três das faixas contam com a participação da cantora Pet Snake, parceira dele em outros lançamentos. Ouça ai:



Anthony Menzia - Synth Noise (Álbum/ Estados Unidos)

Anthony Menzia é um artista eletrônico e beatmaker dos Estados Unidos. Essa é a única informação que tenho sobre ele. Além disso, sei que ele lançou 4 álbuns desde 2021, foram 2 em 2021 e agora acaba de lançar o segundo de 2022. Synth Noise foi lançado dia 14 de julho e tem 10 faixas instrumentais eletrônicas, cheia de synths e ótimos beats experimentais. Faixas curtas, mas bem trabalhadas, o álbum tem pouca mais de 22 minutos e vale muito ligar o adblock e ouvir aí:



Frolin - After the Battle (EP/ Noruega)

Compositor Noruegues, Frolin cria canções calmas e contemplativas, feitas para meditar, estudar e até dormir. Ou seja, são músicas para acalmar o coração e dar um tempo na correria do dia a dia. Ele acaba de lançar o EP After the Battle, que tem 4 faixas nessa linha que falamos, tendo o violão como protagonista em algumas das faixas. O que é interessante, já que nas outras faixas que recebemos, o piano parecia mais que todos os outros elementos. É tudo feito com calma, bem introduzido e que realmente traz paz. Ouça no bandcamp:



Zariyah Natalya - Endangered (EP/ Estados Unidos)

Cantora da Hampton, Virginia, nos Estados Unidos, Zariyah usa elementos de soul e a versatilidade do R&B para se expressar e faz isso desde 2017, quando lançou seu primeiro single ainda adolescente. Com composições próprias e uma equipe de produtores e beatmakers, agora ela apresenta Endangered, seu segundo EP, com 5 faixas que partem do R&B, mas experimentam em várias outras expressões da música pop. Vale ouvir e conhecer (ative o adblock):



Starfire - Looking Ahead (Álbum / Estados Unidos)

Starfire é uma banda de rock psicodélico criada em 1978 em Ann Arbor, Michigan, por jovens entre 15 e 17 anos. A banda lançou 2 álbuns na ativa, chamando a atenção com um bom público na região. Na década de 1980 a banda entrou em um hiato com o terceiro álbum gravado. Ou seja, Looking Ahead não é um álbum novo, é um álbum de rock psicodélico do início dos anos 1980, com 10 faixas, que apareceu agora nos serviços de streaming e quem somos nós pra reclamar de resgates, ainda mais quando o som é bom. Ouça ai:



Dark Illumine - “Appearance and Reality #2” (Vídeo/ Reino Unido)

Novo projeto de um artista eletrônico do Reino Unido. Este é o primeiro som lançado pelo projeto, uma canção que além de ótimos beats, tem um texto do Bertrand Russell, narrado por Ralph Cosham e retirado do audiobook dele sobre filosofia. Isso acrescenta a canção uma vibe spoken word, que deixa ela ainda mais interessante. Além dos beats eletrônicos, destaque para as cordas acústicas, fazendo parte da base com as pontes. É simples, mas muito bem executado, para um primeiro trabalho, é bem promissor. Veja o vídeo ai:


Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário