sábado, 30 de julho de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Confira os nossos destaques da semana e ouça a atualização da nossa playlist aqui!


Playlist: Spotify | Deezer | Tidal

Sabadou e com ele, nosso quase tradicional post de sons GRINGOS DA SEMANA! Essa semana com menos destaques que a que passou e uma playlist bem bem bem voltado para novos nomes do hip hop/ pop/ Hyperpop/ eletrônico do mundão!

Saca os destaques ai e ouça a playlist no sua plataforma preferida acima:

hhnoi - The Unspoilt Works, Vol. 2: Random Samples and Jazz Injections (EP/ Alemanha)

HHNOI é o projeto do compositor e produtor Marco Petracca, de Colônia. Que desde 2017 vem lançando trabalhos nos streamings. Já são 9 lançamentos entre álbuns e EPs, o mais recente deles é exatamente esse que trazemos aqui. The Unspoilt Works, Vol. 2: Random Samples and Jazz Injections é uma compilação de 7 ótimas faixas instrumentais. Como o nome sugere, é uma continuação do trabalho anterior, lançado no ano passado. Segundo o próprio artista: “este EP é mais dançante e otimista do que meus trabalhos anteriores”. São ótimos momentos de beats e synths, ouça no bandcamp (vale ouvir os outros trampos dele também, tá tudo aí): 



Dutch Falconi - Night In The Secret Garden (Álbum/ Estados Unidos)

Dutch é um artista, produtor e compositor de Sacramento, Califórnia. Nos anos 1990, ele liderou com sucesso a Dutch Falconi Orchestra, uma big band com 27 músicos. Tocaram e viajaram para vários lugares. Depois de quase 20 anos fora do universo musical, desenvolvendo outros tipos de arte, ele retorna utilizando o nome, que diz ser ridículo, com o qual tocou a orquestra anos atrás. Night In The Secret Garden é o seu novo álbum, composto e produzido por ele com 12 canções instrumentais criadas no piano. Um trabalho com a áurea da música clássica, no ambiente da música moderna, com composições calmas, emocionantes, para serem degustadas com prazer. Ouça no bandcamp:



Nicholas Buekea (ft. AyeleeX) - Sanctuary+ (EP/ Holanda e Estados Unidos)

O que sei sobre o Nicholas: ele é da Holanda, mas vive em Oregon, nos Estados Unidos. Ele vem lançando trabalhos na linha eletrônica/pop/ Hip Hop Lo-Fi, pelo menos desde 2017 nos streamings. Já são 15 álbuns e EPs por lá! O mais recente deles é  Sanctuary+. um EP de 7 faixas, feitas em parceria com a artista AyeleeX, também de Oregon. Não tá claro pra mim quem faz o que no trabalho, mas em pouco mais de 14 minutos eles entregam uma mistura de hip hop estranho, com beats lo-fis que às vezes são bem simples e em outras um pouco mais elaborados. É esquisito e satisfatório ao mesmo tempo, conheça ai:



Tony Newbury - Over 21 (EP/ Estados Unidos)

Nicholas Lorenzo atende pelo codinome de Tony Newbury, em homenagem ao seu irmão mais velho e a rua na qual ele cresceu. É um jovem e prolífico produtor e rapper americano, com lançamentos nos streamings desde 2019 e 7 trabalhos entre EPs e álbuns, além de vários singles. Over 21 é seu trabalho mais recente, um EP de 5 faixas curtas, bem produzido, com beats um tanto old school pro hip hop atual, e um bom flow que alterna entre slow e rápido com o trap. Um trabalho honesto que ficou bem legal (ligue o adblock) e ouça ai:



Labelle x João Ferreira - Fragments (Álbum/ França e Portugal)

Labelle Jeremy é um artista eletrônico de Rennes, na França. João Ferreira é um artista sonoro português. Juntos, eles passaram mais de 5 anos desenvolvendo esse álbum. Fragments é um trabalho com 8 composições, que segundo João: “se inspiram no espírito do rock psicodélico dos anos 60, no Krautrock dos anos 70 e nos dispositivos eletrônicos da pesquisa em música eletrônica e improviso”. Além disso, é um trabalho que faz uso de paisagens sonoras e elementos de samples de instrumentos musicais tradicionais dos povos originários. E o resultado é uma imersão muito interessante. Ligue o adblock e ouça ai:

 


7NAMEZ - 3:27am (Album/ Estados Unidos)

7Namez é um jovem produtor e rapper americano, que vem lançando trabalhos nos streamings desde 2019. Diferente da maioria dos artistas do estilo, ele parece preferir lançar álbuns do que singles. Já são 3 álbuns lançados, o mais recente deles é 3:27am, com 8 faixas, cheias de beats não tradicionais, por mais que ainda dentro do ambiente do hip hop. Algumas variações eletrônicas interessantes podem ser ouvidas ao longo do trabalho. O vocal tem um flow suave, em alguns momentos quase um spoken word, com alguns efeitos de voz. Neste caso, ele não foge dos outros artistas do estilo, difícil saber como é a voz dele de verdade, mas isso não é um problema, por que não existem exageros. (Ligue o adblock) e ouça ai:



TOP BEAMIN' - PIED Á TERRE (A Home Away From Home) (EP/ Estados Unidos)

TOP BEAMIN' (anteriormente conhecido como Velli Vell) e de Albany, no Estado de Nova Iorque. Este é o primeiro trabalho deste novo nome artístico e me causou um mix de emoções. PIED Á TERRE (A Home Away From Home) é um EP de 5 faixas. Tem bons beats, marcados por alguns delays e samplers no meio do processo, mas que variam pouco. O flow é slow, combinando com os beats, sem muita aceleração que destoa do som criado pelo jovem produtor. A voz é limpa, vez por outra parece que o flow entra do meio, mas é um trabalho sólido de alguém procurando espaço numa cena gigantesca em todo o mundo. O som está apenas no bandcamp por enquanto, vale ouvir e acompanhar:



Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário