sábado, 23 de julho de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Destaques crocantes de artistas do mundão e playlist atualizada com 20 novos sons de 13 países...


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com o nosso resumo semanal de sons do mundo. Uma semana com ótimos álbuns, os melhores destacamos abaixo, em uma mistura sonora explosiva que culmina nos 20 novos sons, de artistas de 12 países na atualização das nossas playlists de GRINGOS DA SEMANA.

Saca ai os destaques da semana, muito som legal saindo por ai e ouça a playlist na sua opção favorita entre as 3 acima:

Wade Josey - Twenty Two Degree Halo (Álbum / Estados Unidos)

Wade é um compositor e artista instrumental de Austin, no Texas. Ele trabalha criando trilha para filmes, podcasts e jogos. Além disso, já lançou 2 álbuns e 2 EPs, desde 2017 em todos os streamings. Agora, ele lança seu terceiro álbum (e quinto lançamento). Twenty Two Degree Halo é um baita álbum de 10 faixas instrumentais, que mistura ótimos synths, com bases eletrônicas e piano. As faixas têm nomes naquela linha explosions in the sky, que já te dão uma base para adentrar a atmosfera sonora criada pelo artista e é tudo muito bem produzido. Ouça no Youtube ou abaixo:



Christof Keller - GARDEN PATH (Álbum/ Alemanha)

Christof é um compositor e arranjador de Heidelberg. Conhecemos o trabalho dele com o lançamento do single/clipe de Submarine ano passado e agora finalmente ele apresenta seu primeiro álbum cheio, que além de ter entrado nos streaming esse mês, também sai em vinil. Garden Path tem 11 faixas e mistura elementos de música eletrônica, jazz e instrumental. A maioria das faixas são curtas, com alguns elementos percussivos e beats bem interessantes, ótimo trabalho de sax, ele entrega um baita trabalho de estreia, mantendo a qualidade alemã na música eletrônica. ouça ai:



Bones Shake - Bleed (Álbum/ Reino Unido)

Trio da cidade de Manchester criado em 2011, que mistura elementos de blues, garage rock e post-punk para criar um som instigante e agitado. Já são mais de 10 anos de bandas e agora eles lançam seu segundo álbum Bleed, com 8 faixas de muita sujeira e reverbs. O trabalho foi lançado em vinil e eu queria muito ver como a banda funciona ao vivo. Deve ser massa! Por enquanto, ouça o álbum ai:



Jason Szklarek - Rap Instrumentals 2022, Vol 5 (Mixtape/ Estados Unidos)

Jason é um produtor e beatmaker de Indiana. Ele começou na música aos 8 anos tocando bateria. Passou por várias bandas quando jovem e aos 20 anos descobriu que queria ser compositor, entrando na Recording Connection em Chicago. Eu não sei quando ele começou a produzir beats, mas ele tem uma produção impressionante dentro do Hip Hop, do trap, R&B, e Lo-Fi. Este é o volume 5 de beats instrumentais que ele lançou apenas esse ano nos streamings. E ele lançou mais coisas ainda por agora. Esse álbum tá aqui pelo conjunto da obra, mas também por que tem qualidade. São 8 beats, com variações interessantes e muito bem produzidos. Ouça ai (Liga o adblock):



Urunc - Yasak Tempolar (Álbum/ Suécia)

Nuri Gökhan Urunç é um artista sueco que produz música autoral há quatro décadas. E desde 2020 ele considera que seu hobby possa ser ouvido pelos outros e vem upando uma série de sons nos streamings. Yasak Tempolar é seu sexto trabalho cheio, contando EPs e álbuns. O trabalho tem 9 faixas instrumentais, que misturam sonoridades como o downtempo, o jazz e o rock instrumental. Tudo feito de forma suave, com beats simples, vários synths e pianos. Liga o ad block e ouça ai:



Lyland - Archive (EP/ França)

Lyland é Gabriel Di Paola, um beatmaker e compositor de Rennes. Depois de uma série de singles, que ele tem lançado nos streamings desde 2017, finalmente ele apresenta seu primeiro trabalho conjunto. Archive tem 5 faixas instrumentais inéditas, cheias de synths coloridos e beats que variam entre dançantes e experimentais. E existe um motivo pra essas cores: “Este é um álbum sobre esperança, escrito para criar um mundo imaginário, que ajudou a me livrar de quem eu era na época. Estava sofrendo de muita ansiedade durante a composição deste álbum, e escrever essas músicas me deu força para seguir em frente”, explica o artista. Ouça ai:



Max Hering & The Foaming Waves - Max Hering & The Foaming Waves (EP/ Alemanha)

Maximilian é músico e baterista de Mainz. Neste ano, ele resolveu lançar um novo projeto, o Max Hering & The Foaming Waves, no qual ele dá mais atenção a composições instrumentais com influência de surf music dos anos 1960 e filmes do Tarantino. No primeiro EP do projeto, ele se juntou ao trio de músicos espanhóis: Fernando Brox (De Málaga), Iago Aguado (De Valência) e Juan Pastor (Barcelona), para produzir 4 faixas que misturam improvisação, jazz e muito surf music. Ouça ai:



Zandros - Reminiscent (EP/ Estados Unidos)

Zandros é o nome artístico ou projeto de Alex, músico e produtor da cidade de Boston. Desde 2018, ele tem lançado uma série de singles nos streamings e agora apresenta seu segundo EP. Reminiscent tem 5 faixas e pelo que entendi, toda parte musical é do Zandros e ele convida algumas cantoras para porem voz nas canções. Infelizmente não tem o nome das cantoras no material de divulgação, mas o instrumental é cheio de beats pops, com elementos de experimentação em cima dos synths. É um bom trabalho eletrônico, caindo pro pop sem perder um pouco da estranheza. Ouça ai:



DrinkMoreJuice - “Cognitive Distortion” (Vídeo/ Grécia)

Projeto de um produtor musical e beatmaker de Atenas. “Cognitive Distortion” é seu novo single lançado essa semana e vem com um clipe massa, com imagens retiradas do curta “One Got Fat”. O som é um eletrônico instrumental com ótimos synths e beats interessantes com alguma coisa de breakbeat. Sobre a ideia do som e video: “Distorções cognitivas são pensamentos que fazem com que os indivíduos percebam a realidade de forma imprecisa”. Veja o video ai:


Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário