sábado, 7 de maio de 2022

Hominis Canidae - Sons do Mundo (Abril /2022)...



Ouça a Playlist: No Spotify | No Deezer | No Tidal


Pra quem não sabe, tem uns 2 meses que criamos uma playlist mensal de sons do mundo. A gente vem colocando alguns sons gringos na playlist de destaques do mês desde o ano passado. Com o aumento da demanda, criamos uma playlist apenas pra sons gringos que chegaram ao nossos ouvidos. Resolvemos divulgar por aqui a atualização de Abril (acho que é o terceiro mês da playlist). Os links pra ouvir no spotify e no Deezer estão acima (Podem seguir se usarem algum desses plays, porque o link vai ser sempre o mesmo). Também estamos disponibilizando o material pra download. A ideia é atualizar sempre no primeiro dia de cada mês, com os sons do mês que acabou.

No mês de Abril, compilamos 28 canções de artistas de 15 países ao redor do mundo. Tem muito som instrumental, eletrônico, hip hop e com alguma experimentação, mesmo que pop. Um pop estranho, por assim dizer. Em abril, destaque para o Estados Unidos, com cinco sons, variando entre instrumental, hip hop, folk e indie rock, e a Austrália com quatro sons, boa parte deles eletrônico com alguma experimentação, por mais que tenha um indie calminho também. Acompanham em sequência o Canadá e França, com três sons diversos em estilos. E a Alemanha com dois sons. Dá pra perceber que existe um predomínio europeu na playlist desse mês, que ainda conta com sons da Rússia, Ucrânia, Dinamarca, Hungria e Espanha. Isso acontece por que estamos na plataforma Groover acerca de um ano e vários artistas europeus nos conheceram por lá. Esta playlist também contem sons que recebemos via submithub (Principalmente América do Norte).

Da pra dizer que a playlist tá bem diversa em sonoridades, mas obviamente que experimentamos ao máximo, pra trazer o máximo de novidades mundo afora pra vocês. Não quero falar dos sons individuais, mas posso dizer que gostei muito de "Amygdala", som instrumental com um baita clipe, do americano Jack Zaferes, que faz uso de formulas moleculares pra compor o som e que acaba de lançar um álbum. Outro som instrumental massa é o single "Cirque Perdu", dos argentinos da Cua Cua Nerve, com elementos de lo-fi e trip hop, que curti bastante. Pra não dizer que só destaquei som instrumental, a psicodelia arrastada dos canadenses da Allegories em "Funny Way" me pegou um bocado também.

É isso, vocês tem esse mês de Maio pra tirar uma hora e quarenta pra conferir alguns novos sons do mundo, tem coisa muito interessante lá fora e tal qual aqui no Brasil, estão bem longe do mainstream e dos holofotes. Tanto que estamos pensando em voltar com o aquele esquema do #TerçaGringa do Altnewspaper por aqui, só que aos sábado e compilando alguns artistas por semana, que tal?!

Diz ai nos comentários. E se curtir, dissemina pra mais gente conhecer!

Tags:  , , , , , , , , , ,          

2 comentários:

  1. Valeu pela criação da lista! Gosto muito de conhecer sons novos e eu não conhecia a maioria das músicas da playlist de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa demais, legal que curtiu!

      Dissemina ai com os amigos pra mais gente conhecer.

      :))

      Excluir