sábado, 21 de maio de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Uma viagem pelo mundo através da música! Novos álbuns de artistas de Israel, Alemanha, Suécia, Reino Unido, vários clipes e alguns singles. Além de uma playlist recheada...


 Playlist: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos a segunda semana do post com sons do mundo GRINGOS DA SEMANA!  Além do post com 10 destaques, resolvemos também criar PLAYLIST MENSAL (ouça acima) com 20 sons do mundo, que será atualizada todo sábado com este post. Vale lembrar que também temos uma playlist mensal de "Sons do Mundo", que foi atualizada no primeiro dia desse mês com 28 sons de 15 países lançados em Abril (ouça no spot, deezer, tidal ou baixe aqui).

Aqui vão os 11 destaques gringos desta semana que chegaram aos nossos ouvidos pelas plataformas que estamos inseridos ou no nosso mail, uma baita viagem música com artistas de 10 países do mundo entre os selecionados aqui, confira:

Agat - With The Incrowd (Álbum/ Israel) 

Minha ideia era falar de vídeo em animação massa que a artista Agat, de Tel Aviv - Israel,  nos enviou de um som dela em feat com o rapper americano ZeelooperZ, mas aí descobri que a música é do álbum “With The InCrowd”, seu segundo álbum da carreira (tirando o de remixes), lançado em Março deste ano. O álbum tem 10 faixas e por mais que "Wait For Me" faixa do vídeo que falei acima, tem vários outros momentos legais. Primeiro os beats, com alguma coisa de orgânico, lo-fi e slow beats. O Big Jesi trabalharia tranquilamente com ela. Depois tem os vocais com efeito e vários recortes, misturando elementos de música pop, trap, soul e provavelmente alguma coisa da música tradicional do país dela. Então é melhor ouvir o álbum todo e trazemos o link do bandcamp abaixo pra vocês:


I Want Poetry - Solace (EP/ Alemanha)

Duo de Dresden, na Alemanha, eles acabaram de lançar um EP chamado "Solace", com 5 músicos que passeiam por diversas sonoridades que podem ser explicadas de forma simples como indie pop. Mas o trabalho de piano e beats do Till Moritz, somados ao vocal e a expressão no canto da Tine von Bergen acrescentam algo de psicodelico e estranho na sonoridade do projeto. Trê das 5 músicas tem clipes muito bem feitos, um trabalho com esmero, que você vê e ouve no EP embebido abaixo:


Lucid Ness - "A green sky" (Single/ EUA)

Pelo que entendi, Lucid Ness é um projeto de música eletrônica e instrumental lo-fi. “A Green Sky” é o segundo de sete sons em homenagem ao céu. Segundo a galera: “A intenção dessa música era criar uma espécie de experiência de montanha-russa, com 2 minutos de subida lenta e depois 1 minuto de queda livre e loucura”, e eles foram bem eficientes, ouça ai:


Rosk - “Fell In Love With A Mermaid” (Single/ México) 

Rosk é o projeto da compositora mexicana de trilhas para cinema Rosan Sashida, não a banda de Salvador de mesmo nome. Ela acaba de lançar “Fell In Love With A Mermaid”, sexto single do novo álbum que se chamará "Art Collective". O som estranho e meio dark, mistura elementos de synth-pop com arranjos orquestrais com sintetizadores sinistros e guitarras pós-rock um tanto densas. A letra conta a história de uma sereia malvada e vocês podem acompanhar no Lyric Video abaixo:


Blue Amber - Rockland's Workshop (Album/ Reino Unido)

Trio indie folk da cidade de Cardiff, ao sul do País de Gales, no Reino Unido. Eles acabam de lançar "Rockland's Workshop", um álbum de 10 faixas com paisagem sonora nostálgica, totalmente bucólica e cheia de teatralidade. A ideia do trabalho é mostrar uma viagem pelo universo beatnick, com vários cortes e falas de escritores e poetas do movimento. As faixas são concisas, mesmo com alguns momentos de quebra sonora, com elementos de hip hop e alguma psicodelia setentista nos synths e beats. Para uma banda nova, começaram em 2018, é um belo álbum de estreia após um EP e alguns singles. Confira no bandcamp:

 

Less Gravity - "Cloud Adventure" (Single / Finlândia) 

Produtor e beatmaker lo-fi, é assim que se define a mente por trás desse projeto instrumental de beats de baixa qualidade. “Cloud Adventure” é o som mais recente do projeto, que acaba de ser lançado. Instrumental calmo, com uma guitarra maneira, beats bem colocados, num clipe meio jazzy e imagens que remetem a games e animes. Está é a vibe e o camarada sabe fazer muito bem, ouça ai:


Bjorn Rydhog - New Day Coming (EP/ Suécia) 

O Bjorn já mostrou vários lançamentos nos streams e também tem trabalhos com produção musical. Ontem ele lançou seu terceiro EP, com 5 faixas, e que começa com "Adore Her", uma ótima canção pop cheia de synths e teclados bem bonitos. O EP conta com 3 versões de canções antigas, entre elas a que dá nome ao EP, recheadas de beats e teclas por todos os lados, tudo com a suavidade vocal do artista. Tem uma vibe bem anos 80, saca ai:


about:blank - “Lost Child” (Clipe/ Itália) 

Banda de Bologna, na Itália, formada em 2012 e com 1 álbum lançado. Com riffs de guitarra bem trabalhados e uma bateria bem interessante, a banda faz um rock redondinho, com alguma coisa de psicodelia. “Lost Child” fala sobre os conflitos da primeira fase da vida, estará no novo álbum do quinteto, e vem acompanhada de um clipe bem legal, sacai:


Junko Daydream - "Don’t Go Down" (Clipe/ Canadá)

Esta é uma banda canadense de post Hardcore/ Emo de sadbois de Londres, Ontário. Que segundo os mesmos: "Tocam muito e choram alto!". “Don’t Go Down” foi gravada por Scott Middleton e é bem essa vibe post-hardcore que eles dizem ser entre aspas. A música vem com um clipe que ilustra os sentimentos que as pressões sociais podem causar, saca ai:


Bayku x M.anifest - “Sake Of Money” (Single/ Gana) 

Feat pesado dos artistas africanos, a canção anuncia o retorno e primeiro lançamento do Bayku neste ano. Mistura elementos de afrobeat, hip hop, principalmente no flow do M.anifest em meio a beats com boas trocas entre as partes da música, que é um som pesado e pop, pra elevar o tom e estourar caixas de som, ouça ai:


Fior - “YOYO” (Clipe/ EUA)

Diretamente de Miami, na Flórida, Estados Unidos. Fior é uma das estrelas teens da nova geração pop americana da qual eu nunca tinha ouvido falar. Ela acaba de lançar seu novo single “YOYO”, um baita hit pop, com elementos bem anos  2000. É bem Britney, bem feito, ótimo refrão, alguns elementos de bandas pop rock da época também, além do carisma da cantora, não tinha como dar ruim, veja o clipe:

Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário