sábado, 3 de setembro de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Poucos destaques e uma playlist recheada de novos sons pra vocês conhecerem...


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

 Chegamos com nossa playlist de sons gringos atualizadíssima!! 20 novos sons, de artistas de 13 países do mundo (links acima). Os destaques foram poucos essa semana, a maioria dos sons foram singles, que vão estar em álbuns futuros ainda esse ano. Mas gostei muito dos três trabalhos abaixo, vale conhecer.

Drosophila - Slight Spells(Álbum/ Estados Unidos)

Projeto do artista sonoro Peter Taber, de Salt Lake City. O novo álbum do Drosophila lançado nesta sexta no bandcamp, tem 6 temas instrumentais interessantes que utilizam elementos de música eletrônica, percussão/ beats, glitch e experimental. Chamado Slight Spells, é o terceiro EP do projeto, que tem lançado sons desde 2019. Segundo o artista: “Slight Spells é um álbum de melodias de sintetizadores que abraçam a complexidade em momentos de suspensão”. Vale ouvir a doideira boa de cara, clicando aqui:



Sunwomb - Ocean Arcade (Álbum/ Estados Unidos)

Sei pouca coisa sobre esse projeto aqui. Tudo indica que é um produtor e beatmaker americano, que trabalha sozinho na maioria do tempo. O primeiro lançamento do projeto foi em 2021, mas Ocean Arcade já é o quarto álbum, com alguns singles no meio do caminho, que chega aos streamings. O trabalho tem 6 faixas instrumentais, com diversos elementos entre beats, synths e algumas colagens. Ele deve ter muita experiência na área, por que os sons são bem construídos, densos e cheios de elementos, outrora mais sérios e outros que parecem memes. É um trabalho sólido, estranho e pop ao mesmo tempo. Liga o adblok e ouça ai:



Aldartal - Cognitive Resonance (EP/ Suécia)

Projeto do artista sonoro e produtor Peter Lindström, de Estocolmo. É o primeiro lançamento dele nos streamings. O EP Cognitive Resonance tem 3 faixas longas que caem bem como drone e ambient. Cresce ao passar do tempo, boa presença de loops, um som dark e calmo ao mesmo tempo. Segundo o artista a ideia é: “Transformar dissonância em ressonância. Uma tentativa de reverter a entropia” e acho que é essa a viagem mesmo, ouça ai:


Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário