sábado, 24 de setembro de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Mais um passeio pelo mundo através da música e destaques com direito a clipe sensacional!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com mais um post de GRINGOS DA SEMANA por aqui! Pra começar, acima tem as playlists atualizadíssimas com 20 novos sons do indie mundial de 11 países do mundo pra vocês conhecerem e curtirem em 3 opções de plays. Abaixo os destaques da semana, 4 belos álbuns e um EP lok e um clipe fuderoso! Confere ai:

HOSTILE MIND - LIME (Álbum/ Estados Unidos)

Projeto one man band de Washington, criado no ano de 2013. LIME é o terceiro álbum do projeto, lançado na emblemática data do 11 de Setembro. São 10 faixas, que alternam momentos de beats com momentos caóticos, misturando elementos de Hardcore, death/ nu metal, música eletrônica e lo-fi. Tem alguma coisa dos anos 2000 e muita raiva acumulada com o mundo. As letras que eu entendi, passam por temas negativos cada vez mais comuns na sociedade e nos Estados Unidos e muita ironia. Meu eu adolescente e jovem iria adorar o show, meu eu atual se lembra de bandas como Cradle of Filth e Atari Teenage Riot, mas sem tantas amarras, afinal é som de jovem de agora. Vale ouvir e conhecer no bandcamp ou abaixo (ou no seu streaming favorito):



Jakob Lindhagen - Memory Constructions (Álbum/ Suécia)

Memory Constructions é o segundo álbum do compositor e multi instrumentista sueco Jakob Lindhagen, que nele está sendo acompanhado por um trio de músicos, 2 irmãos alemães (Sebastian e Daniel Selke) e a artista sueca Sofia Nystrand. O trabalho com 8 faixas, todas gravadas em equipamentos analógicos, mescla elementos da música neoclássica e ambiente, com foco no piano intimista que dialoga muito bem com violoncelo e sintetizador vocal, criando boas peças instrumentais de experimentos sonoros. “As memórias são um aspecto tão complicado quanto fascinante da mente humana. Depois de perceber que algumas memórias da minha infância simplesmente não se encaixavam - a linha do tempo não fazia sentido- fiquei um pouco obcecado com a pesquisa da memória”, comenta Jakob sobre de onde partiu a ideia do álbum. ”Nossas memórias desempenham uma parte tão grande de nossas identidades, mas são extremamente não confiáveis, mudam e desaparecem com o tempo e são facilmente influenciadas e manipuladas”, complementa. Ouça o álbum no soundcloud da piano and coffee records (ou no seu streaming favorito):



Amorphous Nature - Apocalyptica (Álbum/ Estados Unidos)

Não tenho muitas informações sobre o projeto. É um artista/ banda que se diz inspirado por trilhas de cinema, resolveu misturar diversos instrumentos e estilos sonoros para desenvolver suas próprias trilhas. Apocalyptica é o segundo álbum do projeto, com 10 temas instrumentais em alguns momentos apoteóticos e em outros contemplativos. Fazendo uso de temas distópicos, a ideia é criar ambientes sonoros para imagens em nossas mentes. Ouça ai (Liga o adblock ou vá no seu streaming preferido):



Walca - Walnut (Álbum/ Suécia)

Walca é uma banda independente de Estocolmo,  que produz música eletrônica/experimental, combinando instrumentos eletrônicos e acústicos com samplers para criar paisagens sonoras com alma. Walnut é seu novo trabalho, o primeiro álbum após a demo e vários singles. Com 13 faixas e várias participações, eles explicam que todos os convidados musicais do álbum improvisaram livremente, tocando ou cantando espontaneamente o que quisessem no momento da gravação. Nas palavras da dupla: “Estamos tentando criar um espelho para o ouvinte. Onde as pessoas podem se ver interferindo no nosso som”. “A ideia é fazer da WALCA é um espaço coletivo onde desconstruímos como fazer música. Sem amarras estéticas ou barreiras”, complementam. O resultado é uma variação sonora interessante. Ouça e siga o projeto no bandcamp:



DrinkMoreJuice - community Squelch Lab (EP/ Grécia)

Projeto do produtor e beatmaker que vive em Atenas. Misturando diversas vertentes de música eletrônica e experimentando bastante, ele vem lançando sons nos streamings desde 2020 com muita consistência. community Squelch Lab é seu quinto trabalho entre álbuns e EPs. Trata-se de um EP com 4 faixas, duas delas caindo mais pro breakbeat e as outras duas bem ácidas, indo mais pro techno. Tudo com boa produção, beats dinâmicos e muita experimentação. Vale ouvir ai:



Claudio Olachea - “Down Here” (Video/ Estados Unidos)

Down Here” é o primeiro lançamento solo de Claudio fora do ambiente da musica acadêmica. Com influências que vão do clássico ao psicodélico, ele demonstra um pouco dos caminhos do seu primeiro EP solo, que será lançado em novembro. O clipe do compositor Claudio Olachea e do diretor Omer Ben Shachar, retrata um cenário de pesadelo onde todos usam máscaras idênticas para se encaixar. Mas quando a máscara de um jovem começa a cair, ele questiona se esconder sua verdadeira identidade é realmente vale a pena. Tudo isso num clima poético/dark/cinematográfico, saca ai:



Curtiu? Compartilha nas suas redes pra mais gente sacar e curtir também!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário