terça-feira, 31 de agosto de 2021

Hominis Canidae #135 - Agosto (2021​)​.​.​.



Playlists: Spotify | Deezer

Download: Hominis Canidae #135 - Agosto (2021​)​.zip (ou vá no bandcamp acima)

Finalmente chegamos no fim de Agosto, um mês sempre muito longo, por aqui, primeiro mês 100% quente, o que torna tudo ainda mais insuportável. Mais um mês em nosso blog, totalmente feito com sons que chegaram no nosso mail. Vários sons novos, alguns resgates (do nosso selo, inclusive), uma mistura que nos levou do norte ao sul e que finaliza com a nossa tradicional coleta mensal. Vale lembrar que além da nossa mixtape mensal com  17 sons fodas (Sacai o setlist), também estamos atualizando nossa playlist de destaques do mês no spotify e no deezer, são 30 sons misturando as faixas da coleta, sons do nosso selo, alguns singles lançados esse mês pelo Brasil e até uns sons gringos.

O som que fecha a nossa #coleta135, é uma faixa inédita do novo lançamento do nosso selo, o Hominis Canidae REC. "AWON ORISA (INA) ARGENTO" é uma mistura de hip hop lo-fi com experimentações eletrônicas, ela é uma das faixas do reedit de "Kroutons", primeiro álbum solo do beatmaker e produtor paraibano Big Jesi. O trabalho sai na sexta (3 de Setembro, FAÇA PRÉ-SAVE AQUI) em todos os streamings, mas já tem um single por lá (ouça na nossa playlist) e resolvemos adiantar mais um por aqui. Ouça ai: 


A linda arte de capa da nossa #coleta135, foi feita pelo artista, escritor, zineiro goiano Marcelo Daki. Essa é a segunda vez que ele faz uma arte pra gente, a primeira foi pra nossa #coleta106, de Março de 2019. Como as artes dialogam entre si, vale conferir ela aqui. O Marcelo é tão criativo, que em vez de ele explicar a ideia pra arte e o processo por escrito, ele criou um video e postou no instagram dele, saca aqui. Ah, nesse mês de Agosto, postamos por aqui o Audiolivro dele, vale ouvir e conhecer o "Mavericks".

Agora o de sempre: essa mixtape não deve ser comercializada por ai, apenas disseminada o máximo possível na internet! A coleta e a playlist servem como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, tentar não pirar, relaxar nem que seja o minimo, quem sabe até espairecer nesse momento tão complexo de nossa existência. Vale lembrar que a vacina segue sendo a melhor forma de se prevenir, mas siga se precavendo e evitando aglomerações, já que estamos bem atrasados na imunização e a variante delta vem ai.

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário