domingo, 29 de dezembro de 2019

Hominis Canidae #115 - Dezembro (2019)...




O ano de 2019 de postagens de álbuns acabou ontem no blog. Sendo assim, a nossa #Coleta115, referente a este mês de Dezembro, vem antes do último dia do ano. Isto porque, amanhã a gente solta o resumão do ano com alguns destaques que achamos legais no ano e depois a coleta de #hitsbr2019!

A nossa mixtape de dezembro, vem recheada de sons do ano, tal qual uma maratona para ver quem chega primeiro, nós na utópica corrida de postar o máximo de álbuns do ano dentro do ano e o ano teimando em acabar junto com o calendário. Entre os sons, muito hip hop, alguns de discos de destaque no ano, uns sons indies e aquela mistureba lok (sacai o setlist). A faixa inédita, que fecha a coletânea, é o primeiro single do projeto paraibano Orijàh, com a música "Não vou sair da faixa", produção do BBS crew, uma mistura de hip hop, com dub e ragga, dando um pouco das misturas que estará presente no primeiro álbum do projeto a ser lançado ano que vem. E ainda saiu num clipe massa, saca ai...



A linda arte de capa da nossa #mix115, foi feita pelo designer gráfico e músico Guilherme Dobrowisch. Ele explicou os caminhos pra chegar a este trabalho:

"Com uma estética pós humanista, essa arte retrata tanto a busca incansável da humanidade por progresso científico quanto o deslocamento dos paradigmas sociais, ela descreve o afastamento da comunicação humana em meio a um fim de década que foi voltada a vida online, transformando todos em um retrato de si mesmos, mas deslocando a vida social.
Afim de representar o desconhecido, uma figura que não se encaixa em nenhum padrão se mostra presente, sozinha em torno de um domo que a protege e a afasta de um todo, demonstrando a desconexão humana em meio a situação atual do mundo."

Além de se garantir nos trampos de designer, o cara ainda tem umas ideias massas, né não?! Aconselhamos geral a conferir outros ótimos trampos do camarada neste instagram!

Agora, quase o de sempre: essa coletânea não deve ser vendida, apenas disponibilizada livremente enquanto temos liberdade na internet. Serve pra animar esse final de ano que mais parece fim do mundo e volta ao passado. Quem sabe um pouco de alento e esperança através de música, com boas e novas bandas que surgem em todos os cantos do Brasil.

Continue indo aos shows, comprando merch e ouvindo música! De preferência sem ouvir comerciais entre elas... 
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário