sábado, 29 de novembro de 2025

GRINGOS DE NOVEMBRO: Mais uma compilação de álbuns e EPs do mundão pra quem curte sair da mesmice...


Penúltimo dia do mês por aqui e aportamos com nosso post gringo de novembro de 2025, trazendo alguns álbuns e EPs bem interessantes e recém lançados na música esquisita do mundo pra vocês conhecerem. Desta vez, 5 trabalhos com sons de artistas de países diferentes, que vão do jazz até a música eletrônica ambient, passando por post-rock, experimentações sonoras abstratas que sinalizam novos estilos sonoros e muito mais!

Na capa deste post, o quadro O Espelho Falso (1928),do artista belga Rene Magritte (1898 - 1967), que nasceu num mês de novembro.  Abaixo, os álbuns e EPs que curtimos muito neste mês. Todos lançados neste ano, alguns por esses dias, até inéditos nos streamings mais comuns.

Vale ler sobre eles e ouvir na íntegra, porque música se ouve por completo e não a pedaços:

Esteban Seunarine & Ben Kensok - FREQUENCIES//FOR//GHOST (Álbum/ Canadá)

O baterista/compositor canadense Esteban Seunarine e o saxofonista Ben Kensok lançaram recentemente o trabalho colaborativo, FREQUENCIES//FOR// GHOSTS, uma baita exploração sonora de sete faixas instrumentais que desafia os limites do formato duo enquanto faz a ponte os mundos do jazz moderno e da música eletrônica. Lançado pelo selo Seunarine's Rice and Beans, o álbum é um ambicioso experimento sonoro que mostra até onde dois improvisadores acústicos conseguem ir e explorar sonoramente incorporando texturas eletrônicas de synths e outros apetrechos. Descubra ouvindo no seu streaming preferido ou aqui:



Antonin De Bemels - Au temps pour moi (Álbum / Bélgica)

Artista audiovisual radicado em Bruxelas, Antonin agora se dedica à música. Além de suas produções solo (três álbuns e um EP pelo selo Thin Consolation), ele cria trilhas sonoras para espetáculos de dança e teatro, compõe mixtapes e organiza diversas sessões de improvisação com vários músicos. Au temps pour moi é seu trabalho solo mais recente, lançado em maio deste ano. São 6 faixas eletrônicas e instrumentais, que misturam elementos de jazz, hip hop, música eletrônica mais tradicional e psicodelia, numa mistura muito louco que funciona como uma viagem interna para quem está ouvindo. O trabalho está em todos os streamings e no bandcamp do selo:



BMA - Born From The Last Rain (LP / Canadá)

Projeto de um compositor e músico franco-canadense que vive em Vancouve, que mescla post-rock atmosférico com texturas relaxantes e cinematográficas. Born From The Last Rain é o novo trabalho dele. Um álbum totalmente instrumental com 15 faixas que passam pelo jazz, rock instrumental e psicodelia, com ótima produção e belos momentos de teclados/pianos, violões/guitarras e alguns outros instrumentos sonoros interessantes. Embora não seja um músico profissional, suas composições refletem uma sincera devoção ao timbre, à emoção e à textura. O trabalho está em todos os streamings, ouça abaixo:



Alpha Romeo - Soft Collapse (Álbum / Reino Unido)

Após várias parcerias prósperas, os produtores de música eletrônica e sintetizadores dos EUA, Jeremy Jones e Rodrigo Passannanti (Italiano que vive no Reino Unido), decidiram se unir, revivendo o projeto Alpha Romeo em uma nova era de música eletrônica dançante e vibrações urbanas de sintetizador nostálgicas. Em Soft Collapse, eles apresentam um trabalho de 6 faixas eletrônicas e instrumentais “O álbum leva você a uma jornada por paisagens sonoras exuberantes de sintetizador, música eletrônica que desafia gêneros e uma imersão sensorial”, comenta Rodrigo. Um convite sonoro para explorar memórias evocativas através de uma experiência onírica, nostálgica e inspiradora. Nos streamings ou aqui: 



Gabriel e Jose Pineiro Trio - Sunrise Set (EP / Estados Unidos)

Gabriel é um produtor e beatmaker americano que acredita no uso da música (em sua maioria eletrônica e cheia de synths e beats) como um processo de cura para a alma das pessoas. Em Sunrise Set, EP de 2 faixas instrumentais, ele se une a banda de jazz da Flórida Jose Pineiro Trio, misturando seus beats eletrônicos com belos momentos jazzísticos e um sax inebriante que se conectam e se alinham com maestria e precisão. Vale ouvir no seu streaming preferido ou abaixo:



Curtiu os sons?! Diz pra nois seu preferido no comentários e espalha o post nas suas redes e pros seus amigs!!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário