sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Satanique Samba Trio - Cursed Brazilian Beats, Vol. 2 (2022)...




O quinteto brasiliense Satanique Samba Trio, não conseguiu segurar a onda e ficar quietinho, e antes do ano acabar, atacou com mais um trabalho. Desta vez, a intrépida trupe comandada pelo mal humorado e sombrio Munha da 7, teve a pachorra de mistura música gótica com o pagodinho brasileiro e chamar de PAGÓTICO. Sim, aquele mesmo que foi sucesso nos anos 1990, com músicas com temática duvidosa como "Pimpolho" e clássicos como "Lua Vai", que descobri esses dias que se chama Recado À Minha Amada. O que me lembrou outro pagode de Sucesso, que sempre achei que se chamava "Temporal", mas eu sempre achei que o nome era "Apogeu".

Mas voltando pro foco desse texto, "Cursed Brazilian Beats Vol. 2" é o décimo terceiro trabalho da banda, que deve ter aproveitado a vitória do Lulão pra lançar em Dezembro. Desta vez, o Volume 2 saiu primeiro, por que outro selo se interessou pelo vol 1 e resolveu lançar apenas agora em 2023, mas ainda nao temos data. Se você conferiu nossa entrevista por vídeo com Munha Da 7, já sabia dessas informações todas, por que ele deu esse furo pra gente por lá, além de falar de várias outras coisas, saca o papo aqui no nosso terceiro programa de 2022. Por sinal, vocês sabem o nome real do Munha da 7? Eu sei, basta um donate via paypall na lateral deste blog ou pelo nosso pix que você consegue pedindo nas nossas redes, que te revelo.

Mas voltando ao lançamento, o fato é que o trabalho lançado em LP 7 polegadas pelo selo americano Perdido Discos (peça o seu nas dms da banda nas redes), tem 4 faixas esquisitas e curtas, que no total duram 6 minutos e passam bem o recado. Um trabalho coeso da trupe mais interessante da Capital Federal, que olhe, tem dado muito o que falar nos últimos anos.  Minha faixa preferida é "Abanthesma", terceiro som do trabalho, que me lembrou um pouco o tema do Globo Rural e parecia terminar com um barulho de pombo. Mas a verdade é que o trabalho parece começar pelo fim, tem o meio no final e o final exatamente na faixa que mais curtir e eu acho que você deveria ouvir com bons fones pra entender todo o processo de separação sonora e ver o que é pagode, o que é gótico e o que é pagótico no trabalho.

Vou parar meu texto por aqui, mesmo por que já tá tocando o "Xenossamba" na sequencia do trabalho no youtube, já que tô bloqueado pra ouvir logado o álbum no bandcamp, após ouvir demasiadamente logado. Ah, gosto muito do Xenossamba viu? Ele tá aqui no blog pra donwload também...

Tags:  , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário