sábado, 5 de novembro de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Playlist atualizada com novos sons do mundo e destaques com um clipe massa demais!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Chegamos com mais um post de GRINGOS DA SEMANA por aqui. Mais uma semana com vários lançamentos, em álbuns, EPs e singles de artistas de vários lugares do mundo. Acima, os links para nossas playlists em 3 plataformas atualizadas com o Top 20 da semana. Mais uma semana de mistura sonora interessante, com lançamentos de artistas de 12 países do mundo, muita qualidade entre os envolvidos. Vale destacar os trabalhos do jovem beatmaker japonês Esoto, com um belo single, e a mistura sonora do produtor irlandês Kairiko, com um som eletro jazzístico massa, além do instrumental pesado e cheio de ambiência da banda polonesa Fish Basket, todos nas playlists. Abaixo os álbuns destaques da semana, com direito a um baita clipe no final do post essa semana! Confere aí:

Ross Harper - The Dark Album (Álbum/ Reino Unido)

Ross é um músico e produtor de Brighton, que tem um apreço enorme pela música eletrônica, desde os anos 1990, quando começou a frequentar raves em Londres. Depois de 5 anos de estudo, aprofundou-se ainda mais na música eletrônica, com vários trabalhos lançados desde 2011. The Dark Album é o seu quinto álbum de estúdio, com 9 faixas criadas entre 2015 e 2022 que, segundo o artista, “representam uma transição de um período de introversão para uma nova era de extroversão”. Sonoramente as faixas instrumentais, passam por sonoridade ambient, minimal eletrônica e com bons beats de techno, em faixas construídas com calma e com ótimos momentos de experimentação, que devem funcionar muito bem ao vivo. Ouça ai:



Infinitome - Beyond the Beyond (Álbum/ Estados Unidos)

Infinitone é uma nova banda de rock progressivo e, vez por outra, sinfônico, de Nova Jersey. Formada por 2 irmãos gêmeos, com clara influência de nomes como Genesis, Yes, caindo para aquele rock ali dos anos 1970, cheio de psicodelia. Beyond the Beyond é o segundo álbum do projeto, são 11 faixas instrumentais, recheadas de piano, baterias cheias de pausas, boas linhas de guitarra e baixo, com alguns momentos de experimentação jazzística entre os dois irmãos e os integrantes convidados para o projeto, que contam uma história em 27 minutos. Ouça ai:



ASHE - Reflections 03 (EP/ Canadá)

Artista que vive em Montreal, que desde 2018 vem apresentando seu trabalho nos streamings neste projeto, mas tem mais de 10 anos de produções na música eletrônica. Reflections 03 é seu sétimo EP lançado, tem 4 faixas instrumentais, inspiradas pela natureza e sempre fazendo uso das tecnologias para quebrar barreiras sonoras. É um trabalho melancólico, com lindos synths e bons beats. Vale ouvir, tem full no youtube do selo que lançou ai:



Rafters - DD5 Cassettes (EP/ Reino Unido)

Tenho pouca informação sobre o projeto, sei que se divide entre Londres e Brighton, que é um projeto recente e que esse é o primeiro lançamento que chega aos streamings. DD5 Cassettes é um EP com 3 faixas instrumentais, com boa experimentação e alguma coisa de dub nos beats carregados e alguma coisa de glitch e dark e um tanto lo-fi na feitura/captação. Música para sentir, com uso de elementos orgânicos, que traz sentimentos diversos e mexe com quem escuta. Ouça aqui:



Wolf Fang Midi - “She's gone” (Clipe/ Egito)

Novo single clipe deste duo do Cairo, que faz um som retrô pop cheio de synths e com uso de midis (como tem no nome da banda), além de um bom vocal. “She’s Gone” vem com um clipe na vibe halloween bem divertido, baita interpretação de um dos membros do duo. Lembra várias músicas de sucesso dos anos 1980, mas sem soar cover, cheia de personalidade. O som saiu apenas no formato de clipe (acho isso massa), que tem direção do Abdallah Shaarawi, mas nos streamings tem o primeiro álbum da banda lançado ano passado, que vale ouvir também. Saca o clipe aqui:



Curtiu? Manda pros amigos, posta na sua rede e dissemina pra mais gente conhecer!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário