Chegamos com mais um post de GRINGOS DA SEMANA por aqui. Mais uma semana com vários lançamentos, em álbuns, EPs e singles de artistas de vários lugares do mundo. Acima, os links para nossas playlists em 3 plataformas atualizadas com o Top 20 da semana. Uma playlist menos estranha, mas que nem por isso deixa de ser estranha. Vale destacar o ótimo novo single da banda polonesa SH-CH, um jazz instrumental em feat com a saxofonista peruana Lucia Sarmiento, a mistura sonora pop da camaronesa Cadáze, que lançou um bom single. E o som lo-fi downtempo do americano Benya Barshai, todos os sons nas playlists.
Vale dizer que a partir de agora, atualizaremos nossa playlist gringa e criaremos posts por aqui quinzenais, isso se existir demanda para tal, já que o fim do ano tá chegando!
Abaixo os álbuns destaques da semana, uma semana com ótimos lançamentos! Confere aí:
The Dark Jazz Project - The Dark Jazz Project (Álbum/ Reino Unido)
Novo projeto experimental do experiente músico e produtor Andrew Spackman, de Birmingham, no Reino Unido. Depois de um EP, lançado no começo do ano, o projeto agora apresenta seu primeiro álbum homônimo. Fazendo uso da música livre, jazzcore, dark ambient e muito ruído, ele apresenta um caos rítmico em 9 faixas bem amarradas e sem preconceitos sonoros. “Eu queria fazer algo que fosse raivoso, complexo e desafiador. Como me sinto sobre os tempos que estamos vivendo”, explica Andrew. Nós achamos que ele fez isso muito bem e que vocês deveriam ouvir ai:
Black Lilys - NEW ERA (Álbum/ França)
Duo de Lyon, formado há quase 10 anos atrás, que fez contato divulgando o clipe da música que dá nome ao novo álbum. O clipe é legal (saca ai), tem aquela vibe folk psicodélica de estar no meio da floresta e do verde. NEW ERA é um álbum de 10 faixas, de um pop bem feito e com pitadas de folk, psicodelia e experimentação indie. O vocal da Camille é doce e suave, as guitarras do Robin são precisas e o álbum é muito bem produzido. As batidas usadas também são interessantes. Fazia tempo que a gente não falava de um som mais pop, mas é exatamente o tipo de banda indie que faria sucesso aqui no Brasil se aparecesse num festival tipo o Coquetel Molotov que rola hoje. Ouça ai:
eassae - Metoji (Álbum/ Estados Unidos)
Artista, fotógrafo, escritor e músico. São essas as habilidades do produtor de Nova York, que junta tudo num site bem legal. Pelo que entendi, ele viaja bastante e parece abstrair vários tipos de cultura. Metoji é seu segundo álbum esse ano pela alcunha eassae. Digo isso, porque no site dele tem sons lançados desde 2006 em outros projetos. São 14 faixas eletrônicas e instrumentais, com boas linhas de synths/teclados e colagens de elementos sonoros interessantes. Em sua maioria, o downtempo é a tag principal do álbum, mas existem elementos de jazz, música clássica e pop aqui e ali, no meio da experimentação eletrônica. Segundo o artista, o álbum é “uma contemplação reflexiva da emoção incorporada. Um loop recursivo que fica mais rico a cada nota adicionada ou subtraída”. Vale conhecer a viagem sonora dele ai:
Bruna Sonora - Ritual (Álbum/ Espanha)
Projeto coletivo do saxofonista e flautista espanhol Javier Bruna, o Bruna Sonora mistura os ritmos tradicionais da Espanha como Flamenco, jazz e música clássica, com referências a sonoridades de outros locais, como a música grega. Ritual é seu segundo álbum, com 9 faixas, que mostra bem essa mistura sonora, cheia de latinidade. Misturando sonoridades antigas e contemporâneas, a banda compila faixas instrumentais e com vocal, apresentando de forma interessante e com ótima produção, todas as suas composições. Gosto da ideia das composições surgirem a partir dos elementos de sopro e de forma suave, abraçarem vários outros elementos sonoros e instrumentos. Vale conhecer e ouvir no seu player preferido ou ai:
Lore City - Under Way (EP/ Estados Unidos)
Duo formado em 2011 que atualmente vive no Oregon e é formado pelo casal Laura e Eric. A ideia é mistura psicodelia indie, dreampop e sons darkwave. Foi isso que eles fizeram em Under Way, EP 7”, com 2 faixas com boa experimentação pop. São 2 canções relativamente longas, que criam uma boa ambiência nos synths e teclados do Eric e nos vocais com efeitos da Laura (Em “Animate”). “Very Body, segunda faixa do trabalho, é instrumental e tem um ambiet dark bem interessante. Ouça ai:
Curtiu? Espalha nas suas redes, ouça e acompanhe a nossa playlist e repassa pros amigos! Nosso post gringo volta em Dezembro (Fim de ano será quinzenal).
Toda semana, atualizamos playlists com 20 sons, misturando os que postamos no blog e singles que chegam no nosso mail!
Clique na imagem para ouvir no spotify, deezer ou tidal.
Agora temos um PIX (Fortaleça com qualquer valor)!
Atendendo 10 gatos pingados, entramos pra essa distopia e criamos um PIX! Tá até rolando uma ação durante todo o mês de Maio, Faremos uma playlist individual pra quem contribuir!
Clica na imagem pra entender melhor e participar ou seleciona o QRCODE e fortaleça com qualquer valor.
AJUDE NA NOSSA MISSÃO DE DISSEMINAR #MUSICABR!
A partir de R$10 por mês, vocês nos ajudam a manter o blog e ter tempo pra criar mais conteudos! Para saber mais, clique na imagem!
Hominis Canidae REC
11 anos de atividades e agora temos um selo digital. Mas que ideia né?!
Para ouvir os sons do selo, clique na imagem!
Newsletter #HominisDiss
Um newsletter para falar de coisas que chegam no nosso mail e não conseguimos postar tudo aqui. É um jeito mais dedicado de enviar conteúdos legais pra vocês!
Para receber o newsletter, clique no gif.
Ajuda ai!
Temos várias ideias para por em prática, além de pagar as contas do blog! Se você quiser contribuir com os custos do site, é só clicar no botão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário