domingo, 28 de fevereiro de 2021

Hominis Canidae #129 - Fevereiro (2021)...




Download: Hominis Canidae #129 - Fevereiro (2021).zip (torrent ou vá no bandcamp acima)

Chegamos com a nossa coleta fechando o segundo mês do ano! Essa mix foi difícil, por que além de ser um mês menor, foi um mês diverso em sonoridades e porque estamos no Brasil pandemico de 2021, dificil ter foco. Vou entregar um pouco do processo, a nossa curadoria passa por 50% de gostos pessoais e os outros 50% em interesse do públicos (aka acessos ao blog/ postagens) e diversidade (principalmente geográfica). Isso por que a ideia da coletânea, além de resumir o mês no blog, é também mapear o que tem rolado no indie br realmente de norte a sul do país.

Dito isso, essa coleta tem sons de todas as regiões nos mais diversos estilos sonoros (sacai o setlist). O single inédito que fecha a mix, é uma faixa do projeto carioca Frater Dutra, projeto do carioca Helder Dutra, membro fundador da Paracelso Lab, Frater Dutra compõe também a Orchestra Binária, projeto experimental com raízes na favela da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. "Finis Gloriae Mundi" é single alquímico de Frater Dutra composto e produzido entre 2015 e 2020 em feat com João Carvalho (Rio sem Nome) e compõe o primeiro volume da The Amazing Paracelso Sounds, série de singles de projetos experimentais da Paracelso Records, braço musical da Paracelso Lab. Ouça e se emocione:


A arte de capa desse mês foi feita por mim mesmo, a partir de uma foto dos meus pirraias nas dunas em Parnaíba, um dos raros momentos em que saímos nesse período pandemico. Eu não sou artista, apenas quebrando um galho pois o artistas desse mês sumiu, mas de boas.

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possivel na internet! Se quiserem criar playlists nos streamings/ youtube da vida, caso estejam todas a faixas, manda pra gente que a gente dissemina! A coleta serve como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, nesse momento tão complexo de nossa existência. O país tá pegando fogo, se você puder ficar em casa, tente fazer isso ao máximo!

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário