domingo, 30 de novembro de 2014

Hominis Canidae #54 - Novembro (2014)...




Quanto mais o ano se aproxima do fim, as coletâneas começam a virar espaço para divulgar o que rolou e ainda está rolando ao longo do ano de 2014. Ou seja, nesta mix temos muitas faixas recentes, acredito que todas vieram de trabalhos lançados neste ano. Não que isso seja uma coisa ruim, mas as vezes não entendo a pressa, já que muda apenas o número do ano. Deixando minhas viagens de lado, dentre as 17 faixas que estão neste registro (Sacai o Setlist), algumas pepitas que merecem destaques no indie nacional, dentro de vertentes do rock, indie, rap e entre outros. A faixa inédita veio da Parahyba, trata-se do novo single da banda instrumental Burro Morto, dando um gostinho do que está por vir no novo trabalho do grupo. A canção “Lucifer Colômbia” é inspirada na guitarrada psicodélica peruana dos anos 60, mas em uma roupagem moderna, explorando o uso de samples cortantes, um lead synth agressivo delineando a melodia, o baixo minimalista tecendo o alicerce em conjunto com as congas e o groove pesado de uma bateria acústica que soa quase eletrônica, tudo bem pra frente. Saca o som ai:


A capa supercolorida desta edição é fruto da mente inquietante e criativa da pernambucana Rayana Viana, que já teve um blog de música e de uns tempos pra cá tem se dedicado a desenhar e já está mandando super bem! Ela mesmo explica a ideia da arte: "Gosto muito de desenhar com nanquim e hidrocor, então fiz algo no meu estilo, na mão, e depois digitalizei. Criei algo simples, alegre, alterna, essa foi a ideia da capa. Um ser barbudo, de máscara, multicolorido, usando bermuda e gritando; foi o que me ocorreu quando pensei no hominiscanidae." Curtimos bastante a ideia e o desenho, valeu mesmo! Para acompanhar um pouco mais os desenhos da Rayo, aconselhamos acessar o instagram da moça!

Aqui, vamos no esquema automático!  Esta coletânea não deve ser vendida, apenas disseminada livremente na internet. Claro que você pode ripar ela em um CD, aproveita e imprime a arte também e dar de presente para seu amigo secreto de final de ano! Se tiver no esquema passar a mensagem, ripa um e esqueça no ônibus, vai que alguém escuta, né?! Dezembro está ai, com as férias batendo na porta, pelo menos para andar de bicicleta eu juro que essa mixtape serve! Isso também é um resumo do mês lá no blog, pro caso de você ter deixado alguma coisa passar!

Voltamos no mês que vêm, que na real vai ser cheio de mixtapes no altnewspaper e pelo menos duas em nosso blog. A do mês de dezembro e a de #HitsBr2014. Por sinal, se quiser participa, manda um e-mail pra gente, com as 10 músicas nacionais que mais fizeram sua cabeça neste ano, com o assunto HITSBR2014! (hominiscanidae@gmail.com)

Continue indo aos shows, ouvindo música e comprando discos! 
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário