sexta-feira, 30 de junho de 2023

Hominis Canidae #157 - Junho (2023)...



Playlist Destaques do Mês de Junho: Spotify | Deezer | Tidal (deixe seu like e siga)


Download: Hominis Canidae #157 - Junho (2023).zip (Ou vá no bandcamp ou no archive acima)

Chegamos com a nossa mixtape de junho de 2023, a de número #157, que sai no exato dia em que comemoramos 14 anos de atividades online e diárias desde o nosso primeiro post por aqui (2 álbuns da banda potiguar Calistoga numa terça, 30 de Junho de 2009). Muita coisa rolou de lá pra cá, são mais de 8 mil posts nesse blog, 95% dedicados a #musicabr. Fizemos camisetas, abrimos lojinha, fechamos tudo, vazamos discos no primeiro dia do anos uns 3 ou 4 anos seguidos, o que fez a galera se ligar que dava sim pra lançar álbum e ter retorno bom em Janeiro. Criamos um selo digital e seguimos com posts praticamente diários por aqui ao longo destes 14 anos. Quer nos dá um presente?! Vai no donate aqui do lado via paypall ou manda um PIX de qualquer valor na chave que é nosso gmail de contato.

Agora vamos ao que interessa, a nossa #coleta157, chega por aqui com 17 faixas, resumindo um pouco do que passou pelo blog neste junho que chega ao fim e fecha o primeiro semestre de 2023. Aquela mistura sonora louca, que começa com o novo single do projeto primeiras vezes em sampa, encabeçado pelo artista carioca Soni Neusa. "Metrotales" é uma faixa sobre o metrô de São Paulo, com beats suaves lo-fis e que vem como single do novo álbum do artista que chega em breve. A faixa está na nossa mixtape, nas atualizações da playlist mensal e chegou hoje em todos os streamings. Ouça ai:
 

A baita capa é um trabalho da arquiteta e designer mineira Crys Marques, que acompanha o blog tem uma data e nós deixa muito feliz com essa participação. Ela explicou a ideia: "Em resumo o que une é a música. Pensei em algo que chame atenção de qualquer pessoa, independente de estilo, idade etc. Que traga a sensação de coletâneas, discos, prateleiras. Depois de visitar muitos universos, pensei em trabalhar algo mais silencioso, com poucos elementos e cores vibrantes, usando a identidade do próprio site". O legal é que casa bem com a ideia do aniversário do próprio blog nesse dia. Vale colar no site dela e sacar os trabalhos dela, que são bem legais, clicando aqui.

Agora o de sempre: Essa playlist não deve ser comercializada fisicamente, apenas disseminada livremente na internet. É um resumo do mês no blog pra quem nos acompanha e mais uma forma de conhecer um pouco mais o que vem acontecendo na #musicabr. Anime seu passeio de bike, no busão e colocar um pouco de música não obvia na sua vida, pelo menos a música tem qualidade! Espalha com os amigos ai! 

Curte nosso trampo?? Faz um PIX de qualquer valor nesta chave aqui: HominisCanidae@gmail.com (Dependendo do valor, você pode até ganhar uma mixtape exclusiva)

Continue apoiando os artistas que você gosta, comprando merch, indo aos shows com cautela e chutando fascistas pra longe!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário