domingo, 30 de abril de 2023

Hominis Canidae #155 - Abril (2023)...


Playlist Destaques do Mês de Abril: Spotify | Deezer | Tidal (deixe seu like e siga)


Download: Hominis Canidae #155 - Abril (2023).zip (Ou vá no bandcamp ou no archive acima)

Fechando abril, chegamos por aqui com a nossa #coleta155. Trazendo aquele resumão massa do que rolou neste mês de Abril pelo bloguinho. Uma mixtape diversificada como foi o mês no nosso blog. O som inédito que abre nossa mix no bandcamp e no archive, é o novo single da artista/projeto sergipana bruxa do mangue. "morgana" é uma faixa escrita e lançada orginalmente em 2021 pela artista e serviu como uma espécie de protótipo pro álbum conceitual "the witch" (2022), que você acha no nosso blog. A nova versão do som tem influência de jorge ben jor e itamar assumpção e mantém a pegada lo-fi, saca ai...


A baita arte de capa é um trabalho do designer gráfico pernambucano Filipe Carvalho do estúdio Oba de Caruaru. Ele explicou a ideia pro trabalho e gostamos bastante da ideia, saca ai:

"A arte consiste num poster tipográfico onde o mesmo texto está escrito duas vezes, porém o que não está em destaque só consegue ser percebido quando o visualizador demanda mais atenção a peça, o que pra mim é uma analogia a como a música funciona: você consegue apreciar o todo mas quando aprecia mais detalhadamente as individualidades sonoras de sua construção, novas percepções são evidenciadas."

É bem isso o que rola com a música e as artes no geral, né?! Para sacar outros trabalhos do Filipe, vale muito colar no behance dele aqui.

Agora o de sempre: Essa playlist não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. É um resumo do mês no blog pra quem nos acompanha e mais uma forma de conhecer um pouco mais o que vem acontecendo na #musicabr. Anime seu passeio de bike, no busão e quem sabe até nos acampamentos que acontecem pelo Brasil, pelo menos a música é boa! Espalha com os amigos ai!

Continue apoiando os artistas que você gosta, comprando merch, indo aos shows com cautela e chutando fascistas pra longe!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário