sábado, 31 de dezembro de 2022

25 álbuns/EPs que você deveria ter escutado em 2022...

Estamos acabando mais um ano difícil, mas finalmente com alguma luz de esperança no fim do tunel e no sopro de ano novo cada vez mais perto. Único motivo de realizarmos essa compilação, é pra resumir o ano e dar ainda mais destaque a #musicabr, tão importante nesses tempos sombrios. Chegamos ao fim de 2022 com 509 álbuns/EPS lançados neste ano e postados em nosso blog, batendo os números de 2021 e 2018 e se tornando o ano com maior número de posts dentro o ano história do nosso bloguinho. Isso deixa claro que a música brasileira segue produzindo e muito e que talvez os ares desses anos difíceis tenham ecoado em sons.

Além disso, foram mais de 1 milhão 320 mil visualizações no blog até agora em 2022, um número altíssimo, superando 2021 que tinha sido bem bom (anuncie aqui, mas só pagando antes, sem essa onda de clicks). O que nós faz pensar que estão trafegando dados em bots por aqui (vendo os países, só uns 10 mil da indonésia parecem suspeitos, deu bom). Mas o números ficam ainda mais legais, por que seguimos alimentando o blog praticamente com links e trabalhos que chegavam pelo mail, tal qual fazíamos em 2011 e voltamos a fazer em 2021. Ou seja, vários novos artistas e bandas ganhando espaço pra divulgar seu trabalho por aqui. Por sinal, ontem saiu a nossa #coleta151 de Dezembro e atualizamos nossas playlists de destaques do mês com os sons de dezembro (tá tudo aqui).

Estes não são os melhores álbuns/ registros sonoros/ discos brasileiros de 2022, mas são os que mais ouvimos e curtimos entre os que postamos no blog! Um passeio pelo ano e pelo Brasil, em sua enorme diversidade de estilos sonoros, sotaques e ideias. Vale dizer que limamos da lista os lançamentos do nosso selo, o Hominis Canidae REC, por que se a gente lançou, é por que a gente gostou do som. Não seria justo, por mais que uns 3 trabalhos que lançamos esse ano tem potencial pra entrar na lista. Também evitamos ao máximo colocar os artistas do #HominisDissemina, nosso trampo de disseminação. Isso por que como nós criamos o release, ouvimos bem mais que os outros sons, então resolvemos não colocar. Mais uma vez, alguns poderiam estar nessa lista numa boa. 

Segue os álbuns e EPs linkados pra download/ streaming em ordem alfabética! Tem sons de norte a sul do Brasil, nos mais diversos estilos musicais pra vocês curtirem. Ouça e espalhe com os amigos!!

Amargo - Amargo1

Anelis Assumpção - Sal

Crizin da Z.O. - ALMA BRABA

Devotos - Punk Reggae

Echorec Face - Rare Grooves Saved My Life

Fernando Catatau - Fernando Catatau

gaspacho - Gaspacho

Gloios - LIDE

Iara Rennó - Oriki

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz - Moacir de todos os santos

Lívia Mattos - Apneia

Marcola Bituca - Galo, A Ciência do Tambor

O Retiro dos Artistas - O Mundo Oferecido

Oroboroduo - Oro

PYTYGUARY - The Anatolyan Side

Rene Freire - Átrio

Repercuti - O Som das Baquetas

Rogério Skylab - Caos e Cosmos 2

Sample Hate - O Novo Nordeste Psicodélico Volume I

Uirá dos Reis - Fagia Remains

Urias - FÚRIA

Vários Artistas - DARKROOM

Valciãn Calixto - Seus Olhos Viam Deusas

Yung Buda - Zero

Zudizilla - Zulu- de César a Cristo (Vol.2)


Se você deixou algum passar, se joga! Ouça e dissemine! Ahh, sentiu falta de algum som que ouviu no blog esse ano?! Criamos uma thread com sons mês a mês, mas os comentários tão abertos, mandem ai suas listas de discos ou mimimis...

Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário