sábado, 8 de outubro de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Playlist atualizada com sons de artistas de 12 países e 6 destaques crocantes da música mundial pra vocês!


Playlists: Spotify| Deezer| Tidal

Passando com o nosso já tradicional post do sábado a tarde, com os destaques da semana entre os sons do mundo e a atualização das nossas playlists de GRINGOS DA SEMANA, com o Top 20 da semana, 20 novos sons de artistas de 11 países do mundo (links acima). Abaixo, os destaques da semana, com 2 trabalhos bem legais da França, um beatmaker lok da Irlanda, um pouco de metal industrial alemão e minimalismo americano. Vale dizer que a França bombou na playlist dessa semana com 4 sons, só ficando atrás dos EUA com 6. Dá o play na sua plataforma preferida acima e/ou leia/ouça os destaques abaixo:

Al'Tarba - La Fin des Contes (Álbum/ França)

Al'Tarba é um beatmaker e produtor de Toulouse, que hoje vive em Paris e tem mais de 15 anos de produção musical. A versão deluxe de La Fin des Contes é seu décimo quinto álbum da carreira, que também conta com alguns EPs e vários singles. São 17 faixas, algumas bem diferentes umas das outras. O trabalho parece uma compilação comemorativa, com diversas participações especiais e feats da carreira do produtor francês. Tem faixas com um spoken word contando uma história em cima de beats, tem hip hop, dub, tem música eletrônica experimental e dançante. Tem algo lúdico, mágico, como se ele te conduzisse por um conto de fadas sonoro, com uma boa dose de psicodelia, é olhar através do espelho da Alice, ou pelo menos passa essa impressão. Vale ouvir ai: 



Chanter’s Punch - stripped to the drones (Álbum/ Alemanha)

Chanter’s Punch é o novo projeto solo do músico alemão Ulf Siebeck, também conhecido como Jester. Depois de 3 singles lançados ao longo do ano, ele lançou stripped to the drones, seu primeiro álbum. Com 8 faixas instrumentais, o trabalho todo gravado em seu estúdio caseiro, passeia por estilos como metal e post-metal, com elementos de folk, ambiência e post-rock. Tem um baita clima de série de fantasia ou idade média, o Ulf trabalha com produções de trilhas sonoras e provavelmente experimenta muito essas coisas. É um primeiro trabalho interessante, gosto da mistura de elementos e acho que a guitarra tá bem versátil e interagindo bem com os outros elementos sonoros. Saca ai:



ZOID - Lyphyz Drumdrops (Álbum/ Irlanda)

ZOiD é um projeto eletrônico do músico e produtor Daniel Jacobson, de Dublin. Com uma imaginação ativa e inquieta, ele vem lançando pedras sonoras desde 2010, experimentando em vários nichos da música eletrônica e fazendo uso de elementos de jazz como o Trompete para criar seus dancebeats.  Lyphyz Drumdrops é seu sexto lançamento entre álbuns e EPs, com alguns singles no meio do processo. Um trabalho com 6 faixas instrumentais bem interessante, com diversas experimentações sonoras e 2 remixes de parceiros do artista. Todas as faixas tem um clima lo-fi e também passam uma certa diversão, é um álbum bem legal de escutar, ouça ai:



Glamourie - Imaginal Stage (Álbum/ França)

Glamourie (forma arcaica de falar encantamento)  é o projeto de música ambiente orgânica do artista e músico francês Merle Bardenoir, que através de escalas tonais, padrões minimalistas e texturas experimentais desenvolve seu estilo sonoro. Ele acaba de lançar Imaginal Stage, seu primeiro álbum. Com 12 faixas instrumentais e imersivas, que misturam instrumentos eletroacústicos para criar temas sonoros que passam pelo pós-minimalismo, música antiga e o folk psicodélico. Um passeio pelo mundo da fantasia através da música. Ele provavelmente é fã do universo do Tolkien e está se deleitando ou odiando a nova série do Senhor dos Anéis e o som dele transparece esse universo fantástico que ele parece gostar. Para um primeiro trabalho, tudo muito bem pensado e elaborado, saca ai:



Digital Artifact - Crossing the Event Horizon (EP/ Estados Unidos)

Projeto do jovem artista americano Noah, estudante de engenharia da computação que faz música por diversão. Desde 2021, ele vem lançando músicas, normalmente atrelando temas e cenários apocalípticos. Os trabalhos vão do neoclássico minimalista ao IDM eletrônico, tudo recheado de beleza e melancolia. Crossing the Event Horizon é seu quinto EP, com alguns singles durante o caminho. O trabalho tem 6 temas, em sua maioria instrumentais e recheados de pianos clássicos e alguns ruídos bem precisos. Tem uma tensão natural entre as faixas e vai aumentando até o fim das canções. Vale ouvir e acompanhar aí:



Curtiu? Dissemina ai pra mais gente conhecer!!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário