quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Hominis Canidae #136 - Setembro (2021​)​.​.​.



Playlist de Destaques do Mês: Spotify | Deezer


Último dia de setembro e com ele chega a nossa #coleta136, com sons postados ao longo desse mês em nosso blog. Mais um mês quase que totalmente feito com sons que chegaram no nosso mail, então se você quiser por seu som no blog, o caminho tá facinho, só mandar por lá! ale lembrar que além da nossa mixtape mensal com  17 sons fodas (Saca o setlist no nosso instagram), também estamos atualizando nossa playlist de destaques do mês no spotify e no deezer, são 30 sons misturando as faixas da coleta, sons do nosso selo, alguns singles lançados esse mês pelo Brasil e até uns sons gringos.

O som inédito da nossa mixtape nova, veio abrindo os trabalhos. Fazia um tempo que queríamos testar essa ideia de abrir com o som o inédito e desta vez fazia até mais sentido musicalmente falando. "Pigments (REMIX)" é a primeira prova do álbum de Remixes do Jupiter, álbum que lançamos ano passado do Riegulate. Essa primeira pedrada é com o remix do beatmaker paraibano Amaro Mann, também do nosso selo. Ele transformou o synth wave instrumental no dancehall adubado e psicodélico. Ouça vendo o clipe lok feito pelo Riegulate, mas o som já tá em todos os streamings:

A baita arte de capa desse mês é fruto da mente super criativa do designer, artista e tatuador paulista Daniel Cucatti. Ele explicou a ideia do traço: "Minha ideia pra criar a arte e o traço, veio das lembranças das primeiras coletâneas em fita K7 que fazíamos no começo de tudo, gravando do rádio ou de vinil, escutando em Walkman, primeiras cervejas, primeiros amores, primeiras tatuagens e  histórias. O traço vem da influência de revistas como Chiclete com Banana e do mestre Robert Crumb". Eu não sei vocês, mas eu achei o resultado impressionante. Presta atenção nos detalhes, faz isso enquanto ouve a mixtape ou a playlist. Pra ver outros trampos e acompanhar as ideias fodas do camarada, aconselhamos muito colar no instagram dele!

Essa mixtape não deve ser comercializada fisicamente, apenas disseminada o máximo possível na internet! A coleta e a playlist servem como um resumo do que rolou no blog e na musicabr esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, tentar não pirar, relaxar o mínimo, quem sabe até espairecer nesse momento tão complexo de nossa existência. Vale lembrar que a vacina segue sendo a melhor forma de se prevenir, mas siga se precavendo e evitando aglomerações.

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!

Tags:  , , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário