quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Hominis Canidae - #HITSBR (2020)...




Download: Hominis Canidae - #HITSBR (2020).zip (Ou via Torrent ou no bandcamp acima)

Chegamos a mais um último dia do ano com mais uma coleta de #HITSBR! Desta vez, aos moldes do inicio dessa proposta, uma mixtape feita coletivamente, com votos de amigos de blogs, sites, jornalistas e pessoas que nós acompanham nas redes ou que acompanham nosso newsletter que também foram convidados. Mais de 50 pessoas mandarem seus top 5 que resultou nessa mix com 20 baitas faixas lançadas no brasil neste ano de 2020. 

Foi um ano disperso por diversos acontecimentos bizarros e únicos. E acreditamos que isso refletiu no resultado dessa mix. Nenhum artista se destacou com muitos votos, o mesmo podemos dizer das faixas, a maioria dos artistas apareceu com mais de 2 canções diferentes entre os votantes. Foram 163 bandas/artistas citados e mais de 300 canções diferentes. A canção mais votada é a que abre a coletânea, seguindo a ordem dos mais votados para os menos votados. 

Acreditamos que a melhor forma de divulgar os artistas do Brasil é disponibilizando o som no máximo de espaços possíveis. Sendo assim, atrelado a votação, pedimos para o pessoal nos falar onde estão consumindo música hoje em dias. A maioria dos votantes tem usado spotify, seguido de youtube, bandcamp e deezer. Sendo assim, além de uparmos em nosso bandcamp, onde é possivel ouvir e baixar gratuitamente (colocando zero no valor) e aproveitamos para criar playlists no spotify, deezer e uma especial no youtube, linkando sons e clipes das faixas selecionadas. Tentamos upar em todos os streamings, mas não conseguimos criar login em todos. Se seu streaming não tá por aqui, cria a playlist por lá e manda pra gene que linkamos por aqui!

Se vamos seguir usando os streamings e criando playlists por lá?! Isso depende muito do interesse de vocês! Se rolar audição, podemos até criar outras listas temáticas em janeiro, com sons de 2020. Também aproveitamos pra perguntar se as pessoas ainda baixam mp3 e em pleno 2020, quase 70% dos votos foi positivo, destes, cerca de 30% baixam exclusivamente em nosso blog. Ou seja, estão entre as 515 mil visitas que recebemos ao longo deste ano louco!

A capa da mix que virou esse gif foi feita pela arteira autodidata piauiense @Josnane, a quem agradecemos pelo baita trabalho.  Aproveitamos para agradecer também todo mundo que ajudou mandando suas listas! Esperamos que o resultado seja satisfatório. A ideia aqui era criar um resumo em canções do que foi esse ano atipico e acreditamos que o resultado foi alcançado. Alguns artistas nesta coleta, também estão na lista dos álbuns mais legais que ouvimos esse ano, que saiu ontem por aqui. Aproveita pra animar sua festinha em casa para esperar o ano novo com muita música brasileira!

Ano que vem tem mais! 

Tags:  , , , , , , ,          

2 comentários:

  1. Minhas músicas nacionais preferidas de 2020:

    Ira! - O Amor Também Faz Errar
    Os Torto - Cumbia Satanista
    Wister & Tracundum - Coração Solar
    Cris Braun - Gávea-Posto 6
    Herzegovina - Road of Joys
    ATR - Mundi
    Zeca Baleiro - Babaca Mané
    Machete Bomb - Buscando a Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lista!

      GOstei da do Os Torto e da herzegovina, a mundi é boa também e a do ira! acheio meio normal,

      :))

      Excluir