sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Morris - Homem Mulher Cavalo Cobra (2020)...




Download: Homem Mulher Cavalo Cobra (2020).zip (ou vá no site acima)

Em 2020, Morris apresenta o segundo disco de sua carreira, Homem Mulher Cavalo Cobra. A gênese do álbum é a retrospectiva do artista chinês Ai Wei Wei, realizada na Oca do Parque Ibirapuera em 2018. A contundência e a diversidade das obras exibidas na exposição, associadas a um ativismo universalista, inspiraram as primeiras canções compostas para o disco: Pátria Bipolar e Boia De Pedra. Esse período também marca o reencontro de Morris com o cantor e compositor Romulo Fróes, que assume a direção artística do álbum. A partir daí o disco extrapola os significados surgidos no contato com a exposição, ampliando seus horizontes a partir de um repertório inédito composto por Morris com alguns de seus parceiros e que pode ser dividido em quatro blocos temáticos: 

Morte - Um Dia Lindo Para Morrer (Morris / Clima), Doía (Morris / Romulo Fróes), Espelho Cego (Morris / Romulo Fróes) 
Identidade - Longe Da Árvore (Juliana Perdigão / Morris), Alguma Algum Ninguém (Maurício Pereira / Morris), O Meu Lugar Nenhum Lugar (Morris) 
Mitologia - Homem Mulher Cavalo Cobra (Morris), OnÇa-Çá (Morris / Clima), Dois Irmãos (Morris / Rodrigo Campos) 
Pessoas - Pátria Bipolar (Morris), Exausta (Morris / Alice Coutinho), Boia De Pedra (Morris), Desalentado (César Lacerda / Morris)

Tags:  , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário