quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Hominis Canidae - Hominis Canidae #124 - Setembro (2020​)​.​.​.




Olá, chegamos ao fim do mês de Setembro do ano que acabou em março. Tá bem complexo articular as ideias, eu sei que não é só pra mim, pra vocês também. 75% do ano já foi e a música brasileira segue soltando bons trabalhos. Essa mixtape é basicamente formada por sons lançados em 2020, a grande maioria nos últimos 2 meses (Saca o setlist aqui). O single inédito que fecha a mix, é "7 Billions Souls", o primeiro single de "JUPITER", álbum de beats do artista americano/alemão/paraibano Riegulate, que será lançado em outubro pelo nosso selo, o Hominis Canidae REC. Riegulate falou um pouco sobre a faixa: "7 billion souls foi criada no último dia da ação #30dias30beats. Tanto a música, quanto o clipe foram produzidos num dia só e bem no inicio da pandemia e o lockdown. Todo mundo inseguro e com medo do que poderia chegar a vir, as incertezas e o recorrer a tecnologia para se sentir cuidado. Do nada, temos lives todo dia, reuniões da empresa e da familia no zoom, conectados sempre em todo lugar da casa, enquanto lá fora, o mundo desmorronando. Isso é o novo normal? Isso é a frase magica que vai nos fazer nos tranquilizar?". Saca o clipe abaixo e faz o PRE-SAVE do álbum aqui!


A arte de capa da nossa #coleta124, foi feita pelo designer pernambucano Henrique Albuquerque. Ele falou um pouco da ideia e da forma como foi feita, saca ai: "É um experimento gráfico que utiliza códigos para gerar imagens e animações. Dependendo da programação isso acontece de maneira aleatória ou com mais precisão e controle."

Ele também criou uns videos que postamos em nossas redes nesse periodo pré lançamento da mixtape. O camarada ta disponível pra trampos colaborativos e projetos com bandas/artistas! Cola no instagram dele pra ver mais trabalhos e troca uma ideia!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possivel na internet! Inclusive se quiserem criar playlists nos streamings/ youtube da vida, caso estejam todas a faixas, manda pra gente que a gente dissemina! A coleta serve como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, nesse momento tão complexo de nossa existência. O país tá literalmente pegando fogo, se você puder ficar em casa, tente fazer isso ao máximo!

Ouça música brasileira, apoie os artistas que você gosta como puder!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário