terça-feira, 31 de março de 2020

Hominis Canidae #118 - Março (2020)...




Março passou rápido, mesmo com tudo parado, né? Com o final do mês, chegamos a nossa #coleta118. Essa mixtape de março tem vários sons desse ano, talvez tenhamos pesado demais no hip hop esse mês e seguramos a onda na coleta, mas ele tá lá! Também tem uns sons mais POPs, experimentações e sonoridades originais dos índios funil-ôs (saca ai o setlist). A faixa inédita, que fecha a mix, é o novo single do projeto porto alegrense Zanzar. Em "Meu País", segundo single da banda, vemos uma mistura sonora interessante e uma letra bem alinhada com o momento do Brasil.  Ouça e veja a live session gravada em novembro de 2019 no Estúdio Tech Audio abaixo...





A baita arte de capa da mixtape, foi feita pelo multi artista, produtor e gringo mais paraibano que conheço, Rieg Wasa. Rieg curte muito estéticas antigas e na nossa arte treinou um pouco de pixel art, ele explica a ideia e ainda dá a dica do programa, sacai:

"É a primeira vez que mexo com pixel art de fato. Mas eu já acompanhava a cena de pixel art desde que tive acesso a Internet praticamente. Eu fiquei na instiga de tentar aqui pra essa capa porque eu tinha visto recentemente uma ressurgimento de um estilo de pixel art inspirada na TELETEXT (era um serviço que tinha antes da Internet que era como se fosse um menu de textos/notícias que tinha nas televisões na Europa) e também me apaixonei pelo esse estilo 1-bit de pixel art, trabalhando principalmente com a ausência de cor, focando numa paleta monocromática.

Também fui inspirado pelo calor infernal que está fazendo aqui em João Pessoa, e já estou meio imerso com pixel art por conta do vídeo game para Android / iOS/PC/Mac que a banda Rieg está desenvolvendo como próximo lançamento musical. Eu já amo essas tecnologias antigas mas o nerd dentro de mim também ama as novas tecnologias, então, nada melhor pra mim juntar esses mundos e misturando as artes.

A arte toda foi praticamente desenvolvida com um programa chamado HEXELS da empresa Marmoset. Gostei muito como ele facilita a interpretação do render do pixel art."

Pra quem não se ligou, além de mandar bem em artes e video, o Rieg também é uma banda (de mesmo nome), ainda integra vários outros projetos massas de João Pessoa. Já linkamos o instagram pessoal dele no nome, saca também o instagram do estúdio BBS que tem muita coisa boa por lá!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possivel na internet. Trata-se de um resumo mensal do blog pra quem nos acompanha. É mais um espaço pra divulgar a música alterna feita nos diversos cantos no Brasil e animar um pouco esse momento conturbado de confinamento no qual estamos vivendo! Ontem soltamos um TOP5 com alguns álbuns nacionais que saíram neste mês que termina no blog, confira e ouça também!

A dica é manter a calma, se higienizar bem e evitar o máximo sair de casa, se for possível! Um vírus novo, pouco conhecido, pra alertar dos cuidados com os nossos, com o mundo e com todos os seres!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário