sábado, 28 de março de 2020

Férias da Desgraça - Episódio #05: Maceió (AL)...




Depois de duas semanas acompanhando a banda, filmando cada show e todos os momentos possíveis, a gente chegava em Maceió pra passar o réveillon. A cidade ia ser minha última com a banda nessa perna da turnê. Dia 2 de janeiro eu começava um emprego novo em SP e o andamento da filmagem seria alterado por isso. Ao invés de acompanhar eles de carro a turnê toda, agora eu encontraria a banda em SP, desceria até Curitiba, voltaria pra SP e faria o último show com eles em Florianópolis, onde a minha banda também ia tocar.

Maceió foi a cidade que eu me senti mais à vontade, estávamos muito bem instalados na casa do Felipe e da Julia, em umas 10 pessoas que vieram de Recife pra passar a virada. No dia que a gente chegou já teve show da Ximbra, que é a banda que eu mais gosto nesse país, o Rodolfo me deu o microfone pra cantar uma música uma hora, foi inesquecível, louco, uma daquelas experiência que o cara tem uma vez na vida que td faz sentido. Dizer que eu inventei essa websérie só pra ver um show deles não é muito exagero.

No dia seguinte era o réveillon, e a gente ia passar todo mundo junto na beira da praia numa festa que o Cícero da Lupe de Lupe e a Laís estavam organizando. Todo mundo tomou todas e tudo que tinha. Foi o único dia que eu não levei minha câmera e foi a melhor decisão que eu tomei na viagem. Graças às fotos dos amigos e amigas desse dia deu pra resgatar algumas lembranças dessa noite pra colocar no episódio.

No dia primeiro a gente toda ficou em casa com fotofobia e ressaca. Monopolizamos a TV pro pai do Felipe não assistir a posse do Biroliro Genocida e ficamos assistindo filmes de terror no Netflix e curtindo as últimas horas juntos.

No dia seguinte o Vitor me levou no aeroporto as 5 da manhã, eu batia o ponto as 13:00 em São Paulo. Essa parte da viagem terminava mas em alguns dias outra começava pra mim, enquanto eles seguiam de carro pelo Nordeste rumo ao Sul.

Stefano Maccarini

 
Tags:  , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário