sábado, 28 de setembro de 2019

Férias da Desgraça - Episodio #02: Natal (RN)...


desgracabanda.bandcamp.com

Tefo Press

Apesar de estar totalmente fora do meu radar quando saí de São Paulo, fui avisado pela banda que ia curtir muito a cidade. Eu não esperava nada das bandas e fui surpreendido pelo som da Joseph Little Drop, que faz um rock deboche rápido e engraçado com letras que você consegue aprender durante o show, e a Concílio de Trento, que é uma das poucas bandas do Brasil que mira num emo revival e não descamba pro conjunto de clichês que fazem do gênero uma piada. Ambas com integrantes da banda Demonia, que eu só fui saber que existia quando cheguei lá e hoje é uma das minhas bandas preferidas. Pra fechar o festival no Alchemist, além da Desgraça, ainda teve show da Born To Freedom, banda do nosso anfitrião na cidade Shilton Roque (o cara tem rock até no nome), que faz um hardcore dead fish acelerado em inglês.

Dormimos na casa do Shilton e a Mari, também conhecida com o "a casa mais vegana de Natal" segundo o Vitor. A Mari é dona do café vegano Libre e da Delectus, que faz congelados veganos artesanais. Eu tinha recém caído do caminho do veganismo e se tinha alguém que poderia me colocar de novo no caminho do bem eram eles (não conseguiram mto mas isso é outra história). O Danilo, da Amandinho, me contou de uma bronca que ele tomou quando ficou na casa deles em turnê e levou um pacote de presunto pra dentro da casa deles, totalmente sem necessidade pois foi o lugar que fomos melhor alimentados em toda a viagem. Além de tudo eles são ciclistas, pais de pets resgatados e lutadores sociais que estão tentando viver a mudança que eles querem ser no mundo, aquele papo idealista que pra alguns é besteira mas pra outros é o ponto de partida pra se pensar um outro mundo possível. Na medida do possível eu me vejo mais nesse último grupo e conhecer uma família que nem a deles é muito inspirador, a identificação foi instantânea e o impacto que esse encontro teve na minha vida tem consequências até hoje.

Vale a pena dizer, pela piada, que o nosso objetivo era passar o natal em Natal, mas devido a agenda corrida, fomos pra João Pessoa pra fazer dois shows e na mesma noite seguimos pra Recife. Acompanhe os próximos episódios pra saber o que rolou nessas duas cidades!

Stefano Maccarini

Tags:  , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário