sexta-feira, 31 de maio de 2019

Hominis Canidae #108 - Maio (2019)...


Download: Hominis Canidae #108 - Maio (2019).zip (ou bandcamp acima)

A gente já deve ter falado isso aqui, mas estamos indo longe demais!! Chegamos na nossa #Coleta108, desta vez em referência ao mês de Maio de 2019. São 9 anos seguidos de mixtapes todo final de mês. São mais de 1100 músicas, cerca de 800 artistas catalogados apenas em nossas mixs mensais. A que lançamos hoje, vem apenas com sons lançados neste ano de 2019 (talvez até nesse mês). A coleta tem 17 faixas (Sacai o setlist), sendo a última inédita no blog e uma bonustrack especial apenas para quem baixar no link aqui do site.

A faixa inédita, lançada com exclusividade na nossa mix deste mês, é o novo single do trio paulistano Zé Pereira. "Monotonia" é a segunda faixa disponibilizada do EP Tropical Concreto, que será lançado ainda nesse semestre. A faixa viaja num pop dançante e cheio de beats, bem brasileira, fugindo bastante do formato tradicional do power trio. Mas a melhor explicação pra faixa é do batera Felippe Rodrigues: "Monotonia é a rotina, o desespero, a ironia da vida!O discurso da pessoa comum na contemporaneidade é o pano de fundo do funk com abusos de experimentações de clima soturno com respiros quase auspiciosos. Monotonia é a frustração do homem que queria estar “lá”". A faixa sairá num clipe em breve, mas por enquanto da pra ouvir a sonzeira no nosso youtube (além de sacar a capa do EP novo). Aperta o play ou veja o clipe abaixo...




A colorida arte da nossa #coleta108, foi feita pelo designer pernambucano Leandro Lima. Além de mandar bem no traço, o camarada também é músico (o trampo dele tá pra download por aqui) e o conceito dele pra arte tá intimamente ligado ao som. Saca a explicação dele pra capa: "Pra mim a arte, e também o design, tem princípios muito parecidos com a música. Questões como ritmo, textura, harmonia, construção, ruído... transitam muito bem entre os dois universos, se complementando e as vezes se misturando de tal forma que fica difícil saber onde começa um e termina o outro. Tendo em vista essa singularidade e aproveitando o conceito de "coletânea" do Hominis Canidae, essa arte foi desenvolvida a partir de vários fragmentos de texturas que interagem e interferem em si, formando uma malha gráfica homogênea como uma espécie de "mixtape gráfica" (hahaha). A conversa entre cada elemento se dá justamente pelo uso das questões que citei acima, buscando uma nuance visual assim como quem busca a combinação de timbres". Ficou massa a arte ne?! O Leandro posta uns rabiscos bacana no instagram, aconselhamos todos a conferir o trabalho visual dele!

No final de Junho o blog completa 10 anos de atividade, uma doideira todo esse tempo. Por isso, vamos repetir mais uma vez o que estamos falando por aqui desde o inicio:

Continuem indo aos shows, ouvindo música e comprando o merch das bandas!!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , , , ,          

3 comentários:

  1. Achei a bonus track uma grande babaquice.
    Iluvatar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E foi uma grande babaquice o que ele falou mesmo.

      Aconselho a bonustrack da coleta anterior.

      abs

      Excluir