quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Hominis Canidae #105 - Fevereiro (2019)...





Fevereiro, um mês mais curto realmente, durou menos que os seis meses que valeram janeiro, porém não dá pra dizer que foi suave, né?! Principalmente pra você que mora no Rio de Janeiro, o que tá acontecendo??? (Força por ai!). O carnaval finalmente tá chegando, isso se na sua cidade já não esteja acontecendo desde o começo do ano, mas antes, bata cabeça com a nossa #coleta105, que manda fevereiro embora com muito ruído estranhos e sons lançados em diversos cantos do Brasil!!!

Esta mix é composta em quase totalidade por sons lançados neste ano, bandas novas, outras nem tão novas assim, mas geral se movimentando! Em vez das tradicionais 16 faixas + 1 inédita, neste mês tivemos 2 inéditas, totalizando 18 canções (Sacai o setlist)! Em comemoração dos 10 anos do blog em 2019, estamos lançando faixas realmente inéditas em primeira mão de artistas que fizeram e ainda fazem parte da nossa história! Em janeiro, soltamos o novo single do grande Barulhista. Neste mês vocês ouvem o novo som do projeto experimental/ Lo-Fi Amnese, a banda de um homem só! Em "Disforia", todo o lirismo poético de Nelson Barreto em meio a sonoridade já característica do projeto. Ouça abaixo...



A segunda faixa inédita, vai como hidden track por ser um projeto em andamento de um bando de psicóticos com muito talento e não queremos represálias (rs)! Mas sai em primeira mão aqui e depois fica eternizada como o único lugar da web onde ela irá constar (pelo menos por enquanto).

A linda arte de capa é obra da artista gaúcha Claudia Capitaniano e ela falou um pouco sobre o conceito do desenho: "Em geral os desenhos que faço surgem de forma intuitiva, tento não pensar muito sobre o que será ilustrado, penso mais em focar e deixar meu estado de espírito do momento conduzir. A maioria dos desenhos acabam refletindo a interação de corpos com objetos. Gosto bastante de observar no meu dia a dia o quão confortável ou desconfortável são os objetos que o ser humano cria. Criamos a cadeira para sentar, mas na maioria das vezes meu corpo prefere simplesmente estar atirado no chão. E é assim também que gosto de ficar quando vou dar uma pausa na correria da vida e curtir meus sons preferidos." E vocês, também ouvem seus sons preferidos assim?! Para conhecer mais o trampo da Claudia, aconselhamos fortemente vocês chegarem no instagram dela, porque é lindo! (aproveita e segue tbm!!)

Essa mixtape não deve ser vendida, apenas disseminada livremente na internet! Faça isso, aqui embaixo tem o botão pra enviar direto na maioria das redes sociais que existem! Dissemine a música brasileira o mais longe possível...

Continuem vivos, tentando sorrir, ajudando uns aos outros, tentando ir aos shows, curtir um som massa e adquirir material das bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário