segunda-feira, 30 de abril de 2018

Hominis Canidae #95 - Abril (2018)...





Dando adeus a este conturbado mês de Abril de 2018, trazemos um pouco de alento sonoro com a nossa #Coleta95. Como quase sempre, são 17 faixas, sendo a última inédita no blog (Sacai o Setlist). Nesta mixtape, tem o retorno em grande estilo do rap as nossas coletâneas (tava meio sumido), também voltaram alguns outros estilos em menor presença, mas marcantes. Praticamente todas as faixas são de trabalhos lançados em 2018, Belo Horizonte e Recife presentes em destaque também, mas Brasilzão todo se reconhece nos sons presentes na mix. A faixa inédita que fecha a coleta, é o novo single do grupo de rap pernambucano Chave Mestra, um dos melhores grupos de hip hop do nordeste, vamos falar a verdade. Em "Baby", a galera gasta o verbo falando de sexo, tema recorrente nos trampos do projeto. Gostamos dos beats, do flow, as letras, preferimos outros temas abordados pelo grupo, mas tirem suas próprias conclusões...




A linda arte de capa da nossa #coleta95, foi feita pela artista gaúcha Eduarda Farina (AKA SoyUnaDuda). Ela pediu pra fazer uma arte pelo twitter e cara, nós temos os melhores seguidores, por que nunca nos decepcionam! Ela explicou a ideia: "quando parei pra pensar sobre o que poderia ser essa arte, logo me veio na cabeça a ideia das texturas e das sobreposições, uma pira sobre as construções sonoras no nosso cotidiano, ou pelo menos no meu. A música como uma parte da paisagem, das vivências, logo uma arte de descoberta, do despertar e estar aberto a ouvir. A ideia dos pés vem no sentido de percorrer os sons, um estado de deriva, onde podem rolar sobreposições, ocultações, misturas... uma campo em aberto pronto pra ser cartografado. É um fragmento de trampos meus, onde "imprimi" partes do meu corpo com tinta acrílica, uma pira de registros de um corpo em transitoriedade". Acho que todo mundo se identifica um pouco com o que foi pensado pela Duda pra arte, não é mesmo?! Principalmente na parte que fala de música, já que, pelo menos nós, não temos capacidade de criar texturas e sobreposições visuais com o mesmo talento da Eduarda. Além de mandar bem nos desenhos, ela também curte fotografar. Saca este link aqui e aproveita pra seguir a moça!

Íamos dizer que agora é o de sempre, mas porra, em Abril demos mais um passo pra trás, no qual ficou claro que quem deveria fazer justiça para todos, só pensa nos seus interesses. A questão não é ser pró ou contra Lula, a questão é ser mantido o estado de lisura na justiça do Brasil. E quando você ouve áudio de tucano e pmdbista que tá solto e não perdem nem o foro, porque os nossos juristas não veem tal necessidade, deixam claro que regras se aplicam apenas para alguns. Retrocesso ainda maior é atirar em quem pensa diferente de você. E o cenário é triste o bastante para atirarem em acampamento e também matarem mulheres negras que tentam elevar sua voz. Marielle vive na ideia e morre cada dia mais nos braços de uma policia que segue presa nos próprios rabos.

No mais, saquem o som, repassem para os amigos sem moderação, mas não vendam. Esta mix é um presente enquanto ainda temos o mínimo de liberdade na internet. Grande beijo aos familiares de Anderson Gomes e Marielle Franco. Grande abraço no Lula, é um privilégio viver no mesmo período que ele. 


Continuem indo aos shows, ouvindo música e comprando discos!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário