sexta-feira, 31 de março de 2017

Hominis Canidae #82 - Março (2017)...





Já passamos do limite imposto por nós! Chegamos a nossa coletânea de número 82, são seis anos e 10 meses de mixtapes no último dia do mês. Esta representa o mês de março de 2017, o primeiro mês útil deste fatídico ano golpista. É golpe atrás e golpe, praticamente um nocaute sem fim, e estamos todos estagnados apanhando. Vez por outra pensamos em abandonar tudo isso, mas imagina esse ano de bosta sem música? Seria pior ainda!

A nossa #coleta82 é uma mistura de sons lançados nos três últimos anos. Também antecipo que deve ser uma das mixs mais rappers e eletrônicas da nossa história. Talvez tenhamos carregado um pouco mais nos estilos, mas o som tá bom demais, isto não dá pra negar! Dentre as 17 faixas (Sacai o Setlist), uma mistura de pessoas e locais que nem sempre se ligariam se não fosse a música. A faixa inédita que fecha a mixtape, é o novo single do compositor carioca Löis Lancaster. "Ornitofrenia" é uma das faixa do disco Malva, que deve sair agora em Abril. A lombra sonora conta com a participação do Felipe Zenicola, truta da Chinese Cookie Poets, saca o som ai...



A bonita arte de capa foi feita pelo artista, pintor cego, músico do hardcore ao cancioneiro popular, Carlos Dias. O desenho é meu que uma assinatura artistisca do camarada, que já apareceu aqui no blog com suas bandas (Polara e Againe), projetos como o Albertinho dos Reys e o Walter & Reys (que abre essa coleta). Nada mais justo que um dia o truta fizesse uma de nossas capas. Ele explicou a ideia pra capa, que não necessariamente tem relação com o desenho, já que como ele disse: "Não pensa muito antes de desenhar, é mais intuitivo". Sobre a pintura, ele disse: "essa pintura é de uma série que fiz em Cima de capas de livro de família , os quais sobraram só as capas, livros estes que minha vó sempre julgou valiosíssimos, e com o passar do tempo ia misturando o valor das palavras e quanto eu ganharia vendendo aquilo. Fiz uma série de trabalhos nas capas, e até expus. Considero o blog um grande arquivo de música independente, praticamente uma " biblioteca" que às vezes passei mais d e um ano sem acessar e quando vejo esta lá, inclusive me salvou das perdas de alguns hds já. Quis fazer uma coisa como que estivesse catalogando, por isso utilizei as estiquetas, que também até me remetem ao tempo q trabalhava catalogando fitas beta na MTV". Ficamos muito felizes com o resultado final e por termos mais uma capa feita por alguém que sempre trocou bastante com a gente. Se você só conhecia o Carlinhos no mundo musical, aconselho muito sacar o TUMBLR DELE!

Agora o de sempre, porque por aqui já falamos demais: Esta mixtape não deve ser comercializada, apenas repassada livremente na internet. Você pode ripar um CD ou k7 (já que tá na moda) e presentear aquela gatinha ou gatinho que você curte e sabe que gosta de música. Também rola ouvir no carro, de bicicleta ou de busão. Trata-se de um resumo mensal pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som que curta passar.

Continue comprando discos, ouvindo música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário