segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coletânea Hominis Canidae #17 - Outubro (2011)...



Nossa 17ª Mixtape seguida está na área, o mês de outubro é conhecido como o mês das crianças e da chegada do verão no Brasil (não que isso faça muita diferença no nordeste). Também tem sido bastante conhecido no mundo musical nacional como um dos meses de vários lançamentos (na real seriam outubro e setembro), são meses cruciais, diversos discos saindo nesta época do ano. Nesta coleta os lançamentos estão representados pelo rock da baiana/pernambucana Karina Buhr, o rap/samba/hip hop do mineiro Flávio Renegado, ambos lançados neste mês. Mais de 10 faixas são de discos lançados no ano de 2011, de diversos estilos e locais do Brasil (confira o setlist!). O clássico do underground desta vez veio de Minas, muito bem representado pelo som experimental do coletivo Uakti. E pra finalizar, a primeira faixa lançada pelo Trio Eterno, nova banda de Felipe S. (Mombojó) e André Édipo (Bonsucesso Samba Clube. China e Lulina) que deverá lançar o primeiro álbum já no início do próximo ano. Trata-se da música "Sai descalço", com um embalo meio que em reggae bem legal, fechando bem a nossa coleta (da pra ouvir o streaming dela ai).


A arte instigadissima desta coleta foi feita pelo nosso brother Gustavo Rocha, gustavo é designer e mora em Natal, mas nasceu em São Paulo. Além de designer o mesmo é músico, movimenta a cidade sendo um dos integrantes da banda Calistoga e outras bandas barulhentas da cena potiguar e sempre articulando eventos. Tem trabalhado também com fotografia, é um multiuso esse menino! Ele nos disse que não pensou em nada especifico para criar esta bela capa, e usou da sobreposição de cores para realizar o belo trabalho, sei que ele curte comida vegetariana, hardcore e metal, além de tatuagens. Vocês podem e devem conferir outros trabalhos (prestem atenção nos desenhos, são fodas!) do camarada indo no Flickr dele!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Nesse mês recheado de lançamentos, nossa coleta ficou um pouco grande, mas muito legal, curtam ai! Continuaremos mandando aqui uma alternativa nacional para mesmice, em Novembro voltamos com mais!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário