sábado, 1 de janeiro de 2011

Burro Morto - Baptista Virou Máquina (2011)...


burromorto.bandcamp.com

Ouça o álbum

Assista o filme

Download: Baptista Virou Máquina (2011).rar

Bom, vamos começar o ano muito bem! Ta ai o novo trabalho da banda paraibana de música instrumental Burro Morto. ‘Batista Virou Máquina’ retrata a vida, o trabalho e o pensamento repetitivo do personagem devido às condições que se encontra”, explica Haley, tecladista da banda, sobre o que há por trás do nome e do conceito do primeiro “álbum cheio” . O disco foi gravado durante 2009 no estúdio da própria banda, e foi um dos contemplados no edital Pixinguinha. O álbum que deve sair esse mês vem junto com o DVD do filme hominimo, aconteceram alguns cine-concertos inclusive. A sonoridade mostra um amadurecimento da banda, que continua com suas influências mostradas no Varadouro e amplia sempre mantendo os pés no chão. Conta com algumas participações como Fernando Catatau (na faixa cataclisma), todo o projeto gráfico e a arte foi feita pelo Shiko (que deve fazer arte de alguma coleta em breve) com enorme maestria (no link vem a arte em qualidade alta).

Saca o que o Haley falou pro Bloddy pop:

O disco começa de uma forma mais “dura” (melodicamente e ritmicamente falando), que é como o personagem encara a vida e como é o ambiente em sua volta, e vai se transformando conforme Baptista vai experimentando sensações antes não conhecidas. Todas as músicas foram baseadas no personagem que trabalha ficticiamente há 50 anos sem parar e que vive no futuro de um país de terceiro mundo, onde a repetição o torna um ser que não questiona. Até que a rotina é quebrada. As músicas estão seguindo todas as influencias que gostamos como funk, afrobeat, rock psicodélico, jazz, música brasileira, entre outras, mas tudo entrelaçado no conceito idealizado. O disco possibilitou usar novos instrumentos como baterias eletrônicas e recortes de músicas para formar uma composição vibrante. A música que Fernando Catatau participa, por exemplo, mostra como a costura dos recortes ficaram bem amarradas.

Aconselho comprarem o CD e DVD, a arte é incrível e o filme é muito legal. Estamos sorteando um na nossa coleta instrumental (versão pré, com arte incompleta). Então, comecemos bem 2011, com boa música...
Tags:  , , , , , , , ,          

5 comentários:

  1. Opa, achei o paraíso! rs
    Putz, quanta coisa boa! Já to seguindo e sinto que vou bater cartão por aqui. hehe

    ResponderExcluir
  2. Porra, finalmente!!!
    Baxei e, ouvindo trechos de todas as 10 músicas, digo que valeu a espera!
    Banda do caralho!

    PS: Vou comprar o cd original. Qual a gravadora?

    Ahh, ótimo blog, não conhecia. Já está no favoritos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vi eles na minha cidade natal Guaxupé minas Gerais, já conhecia antes mas ao vivo foi demais
    recomendo

    ResponderExcluir
  4. E, em júbilo, os ouvidos agradecem... ;)

    P.S.: como se faz para concorrer a essa cobiçada "coleta instrumental" que vocês estão sorteando?

    ResponderExcluir
  5. Ja rolou esse sorteio, um guri de joão pessoa ganhou os discos e a coleta instrumental. Esse ano, quem sabe, nao rola outro.

    heheheheheh

    ResponderExcluir