sábado, 30 de abril de 2022

Hominis Canidae #143 - Abril (2022)...



Playlist de Destaques do mês atualizada: Spotify | Deezer

Download: Hominis Canidae #143 - Abril (2022).zip (Ou vá no bandcamp acima)

Chegamos ao final desse mês de Abril com jeitinho de fevereiro! As vacinas aumentaram, a covid não diminuiu, mas está bem menos letal (SIGA VACINANDO!), teve até carnaval em alguns lugares. Estão tendo diversos shows, festivais, tudo ao mesmo tempo, tudo caro, eu não sei onde tanta gente ta tirando dinheiro ou provavelmente alguns bancos irão ficar mais ricos.

A nossa #coleta143, deste mês de Abril de 2022, apresenta 16 sons de destaques que postamos ao longo do mês no blog e uma faixa inédita e que fui liberada em primeira mão pra nós aqui (confira o setlist no nosso instagram). Vale lembrar também que ATUALIZAMOS as Playlists de Destaques do Mês no Spotify e no Deezer. São 30 sons da #musicabr, misturando as faixas da nossa coleta com alguns singles massas que apareceram no nosso mail esse mês. 

O som inédito é o som de protesto "Quem milícia a milícia?", feat do projeto Prefeitura do RJ e o rapper Yannick Hara, ambos crias do Rio de Janeiro, que chega no próximo dia 02 de Maio nos streams. O som? Mistura o punk eletrônico do projeto prefeitura com o cyberpunk misturado com rap do Yannick, ambos com álbuns já postados aqui no blog. Saca o novo single ai: 

A baita arte de capa é ideia do ilustrador e quadrinista paulista Wilson Rodrigues. Nós curtimos muito a explicação que ele deu pra arte, confira: "A imagem é uma tentativa de ilustrar uma questão que sempre se fez presente: Onde depositamos nossas paixões? Com essa pergunta essa capa e essa coletânea convido a todos fazer essa reflexão, e como o mês de abril já incita... Abrir- se! Observar-se e acima de tudo abrir a cabeça e os ouvidos para os novos sons, artistas, hábitos, possibilidades!". Massa demais a reflexão, né? Me lembrou a letra de "Crítica", da Colligere. Ele tinha outra ideia pra arte, mas as máquinas estavam contra nós (rs)! Porém isso foi massa pra mostrar ainda mais a versatilidade dele com suas ilustras e ideias. Vale muito acompanhar os trabalhos dele lá no instagram, várias artes massas!

Agora o de sempre: essa mixtape não deve ser comercializada fisicamente, apenas disseminada o máximo possível na internet! Nos criamos playlists em 2 streams, mas se quiser criar uma no que você usa ou no youtube, fica a vontade e manda pra gente que a gente dissemina! A coleta serve como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, nesse momento tão complexo de nossa existência. 

Ouça música brasileira, apoie os artistas que você gosta como puder, SE VACINE, REGULARIZE SEU TITULO DE ELEITOR ATÈ DIA 04 de MAIO e dissemine o som!

Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário