quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Hominis Canidae #139 - Dezembro (2021)...



Playlist de Destaques do Mês atualizada com sons de Dezembro: Spotify | Deezer


Chegamos ao fim do mês de Dezembro! Isso, o mês de Dezembro acaba mais cedo por aqui. Isso por que amanhã e depois são posts especiais de fim de ano, com a nossa famigerada listas de sons que vocês deveriam ter escutado e a coleta de #hitsbr2021. A nossa #coleta139, deste mês que finda o ano de 2021, vem topada de novos sons, mostrando que a música brasileira não para nem pra jesus e papai Noel. São 17 faixas, misturando diversos estilos e localidades do Brasil (sacai o setlist). O single inédito que fecha a mixtape, é o primeiro som do duo virtual Motosserra, projeto formado pela mineira Maria Caram (ela mesma, do @365girlsinaband) e a paraibana Olga Costa, que levam muito a sério a ideia do Faça Você Mesmo e do Vai com medo mesmo. Uma mistura de punk, riot grrrl, experimental, spoken word e muita vontade de colocar música no mundo. Em "AmaZona", primeiro single do projeto criado para uma cadeira da pos-graduação virtual, o duo alerta pra um dos acontecimentos mais importantes e menosprezados desse período pandêmico no Brasil, misturando poesia e noise caótico característico do país. Ouça ai:

   

A arte da capa de Dezembro, foi feita pelo designer gráfico paulista, que cresceu em Belém e hoje vive em Fortaleza, Rodrigo Hardt Nogueira.  Ele falou um pouco sobre a ideia, saca ai: "A referência é a cena do Apocalipse Now com a cavalgada das valkírias, porém, com caixas de som presas aos helicópteros, emanando todo o tipo de música para todos os gostos, estilos e classes sociais, para combater todas as adversidades que estamos vivendo ultimamente". Massa demais a ideia, né? Pegou uma cena clássica do cinema e deu um novo sentido. Ele mandou a arte/colagem em duas cores diferentes, uma num vermelho mais apocalíptico e outra num verde mais tropical. Como nós adoramos um gif, resolvemos juntar as duas num gif que dá a impressão de que o Helicóptero está realmente em movimento. Vale conferir outros trabalhos massas do Rodrigo, clicando neste link.

Agora o de sempre, mas lembrando que ainda seguimos em modo pandêmico, por mais que a vacina tenha avançado, tome sua terceira dose de reforço e se cuida com as variantes gripe também . Sendo assim, se der, segure sua onda nesse fim de ano, faz um rolê calminho ou fica em casa. Essa mixtape é um resumo pra quem nos acompanha todo mês e pode ter deixado algum som passar. Serve pra acalentar seu dia com um pouco de música, fechando mais um ano acompanhando a música feita no Brasil!

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!!

Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário