sexta-feira, 30 de abril de 2021

Hominis Canidae #131 - Abril (2021)...




Download: Hominis Canidae #131 - Abril (2021).zip (ou vá no bandcamp acima)

Chegamos ao fim do mês quatro do segundo ano de pandemia no Brasil. Eu nem sei bem se o ano começou realmente, mas estamos aqui, ouvindo e disseminando musica brasileira de todos os cantos pra não pirar! A nossa #coleta131, deste mês de Abril, é formada em sua maioria por lançamentos recentes da musicabr entre suas 17 faixas (saca ai o setlist). Talvez tenhamos pesado um pouco no hip hop nessa ai, mas vários tipos diferentes de hip hop, se é que vocês me entendem. É bom lembrar que, junto com a nossa tradicional mixtape no bandcamp, estamos criando playlists mensais, misturando os sons da coleta a singles lançados esse mês, sons do nosso selo e até algumas coisas gringas. Confira no link acima do spotify (em breve na deezer também).

A faixa inédita que fecha mix desse mês é o novíssimo single da banda pernambucana Guma. "Jugular', lançada mundialmente hoje, é um indie pop com ar de música antiga. Conta uma história e poderia ser tema de filme ou novela mexicana. Ouça ai: 


A belissima arte de capa desse mês, foi feita pelo paulista radicado e Natal, Martim Lucas, ou Martin Onirismo. O nome da arte é "cantadela da Lua", foi feita em forma de poster e ele deu a ideia da arte: "É sapio que a lua reflete em nossas emoções, assim como as sonoridades que escutamos em nossa vida. Para contrastar com vocês da selecta, fiz essa personagem tocando uma flauta espiral, onde saem nuvens de dentro. Nuvens no olhar simbólico e semiótico podem ser vistas como forma de pensamento na arte. Logo podemos entender que a quantidade de nuvens é a quantidade de pensamentos e sonoridades que escutamos! Observamos também que o rosto da personagem é um espelho, onde simbolicamente reflete com oque está fora, dentro. Assim logo se entrelaça a vida por si só". O cara faz muito uso dos sonhos, além de misturar poesia e fazer umas videoartes. VALE MUITO COLAR NO SITE DELE e conferir muito mais!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possível na internet! A coleta serve como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, tentar não pirar, relaxar, quem sabe até espairecer nesse momento tão complexo de nossa existência. O país tá pegando fogo, se você puder ficar em casa, tente fazer isso ao máximo! Já são mais de 400 mil mortes por covid, que podem ser consideradas assassinatos a pelo menos 4 meses.

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário