terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Hominis Canidae #127 - Dezembro (2020)...



Download: Hominis Canidae #127 - Dezembro (2020).zip (ou vá no bandcamp acima/ via torrent)

Chegamos ao fim do mês de Dezembro! Isso, o mês de Dezembro acaba mais cedo por aqui. Isso por que amanhã e depois são posts especiais de fim de ano, com a nossa famigerada listas de sons que vocês deveriam ter escutado e a coleta de #hitsbr2020. A nossa #coleta127, deste mês que finda o ano de 2020, vem topa de novos sons, mostrando que a música brasileira não para nem pra jesus e papai noel. São 17 faixas, misturando diversos estilos e localidades do Brasil (sacai o setlist). O single inédito que fecha a mixtape, é o novo som do duo potiguar Sample Hate. Em "Love Paradox", um som chill, pra geral chegar calminho no novo ano que se aproxima, “a música fala sobre o anseio humano em amar, ser amado e ao mesmo tempo ter liberdade e individualidade. São forças opostas que atuam sobre corpos e almas contemporâneas convergindo em um paradoxo que só fica evidenciado pela loucura das interações humanas nas redes sociais”, saca ai: 


A baita arte de capa é obra do artista/skatista Polin Moreira, de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Ele acompanha a gente tem uma data e também já teve um blog de música, saca a ideia do desenho: "minha ideia principal foi reviver como era quando eu tinha um blog de música, assim como o de vocês. Meu blog era o #lanacasadaarvore, usei a casa pra fazer referência a uma época muito bonita da minha vida, onde descobria músicas, bandas quase que diariamente. Alias, vocês do Hominis Canidae sempre foram referência de bom gosto e novidades. Desenho desde 2010, isso se deu da total falta de capacidade de se enquadrar em outras coisas, ja fui atendente de tele marketing, trabalhei em estacionamento, estudei direito e nada deu certo. Meu traço se deve ao mundo torto que me encontro, as formas desproporcionais, são as nossas desproporções, busco narrar situações cotidianas de maneira sensivel ou escrota, depende do seu ponto de vista. Me considero um artista que navega por todas as linguagens, transito na rua, galerias, museus e onde quiser. Desenho pq só viver não basta.Desenho o que vivo pq só viver não basta". Ficou massa né? Ele usa o instagram como portifolio, deem uma olhada e sigam o Polin por lá!

Agora o de sempre, lembrando que seguimos em modo pandêmico, talvez até num momento pior que o inicio e como o Brasil não tem comando, nem plano, vacina é sonho. Sendo assim, segura sua onda nesse fim de ano, faz um rolê calminho e fica em casa. Essa mixtape é um resumo pra quem nos acompanha todo mês e pode ter deixado algum som passar. Serve pra acalentar seu dia com um pouco de música, fechando mais um ano acompanhando a música feita no Brasil!

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

2 comentários:

  1. Forgive me, as I speak no Portuguese, but your site has been the lifeblood of my listening for a few years now. Brazil is making the most exciting music in the world, in my opinion. So many fresh and diverse sounds! Thank you so much for all the great shares! By the way, I do still enjoy downloading the albums/tracks. Streaming is not always reliable or preferable! Happy New Year from New Jersey, USA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thanks for this words!!

      Happy new Year for you too!

      :))

      Excluir