domingo, 31 de maio de 2020

Hominis Canidae - Hominis Canidae #120 - Maio (2020)...




Mais um mês de pandemia chegando ao fim. Com essa mixtape de Maio, chegamos a marca de 10 anos de coletas mensais, em quase 11 anos de blog. São mais de 1300 faixas postas em destaque, quase 1000 artistas de estilos e sotaques diversos. Na nossa #coleta120, temos mais 17 faixas com sonoridade ampla indo de norte a sul do Brasil, inclusive com alguns clássicos que remetem a 50 anos atrás (Sacai o setlist). A faixa inédita que fecha a mix, é o novo single da cantora paulistana Giovanna Moraes. Em "Devaneios", primeiro single do seu novo álbum a ser lançado em junho, tem uma sonoridade interessante, com algumas quebradas de letra e instrumental. A canção foi lançada junto com um clipe feito pela própria cantora, saca ai...

 

 A linda capa foi feita pela artista potiguar Ilanna Thalma, a partir de estudos com uma colmeia. Ela falou um pouco de onde veio a a inspiração:

"A ideia eh dar significado a coisas inúteis, ou chamadas de lixo por aí. Eh receber o signo e passar a diante em qualquer forma. Assemblagens, ready mades, altares, macumba... Seja lá o q for, eu vejo, vc vê. O tempo passa e o inconsciente coletivo nos diz q tá tudo aí! Os símbolos são os mesmos, e a gnt pode se comunicar com o todo... Eh só crer/querer!".

No pack de download aqui do blog, além da capa, também vai a arte original feita por ela. Os processos são tão importantes quanto o baita trampo dela! Então aproveita pra ver os processos, outras artes e acompanhar os trampos da Ilanna clicando neste link!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possivel na internet. Trata-se de um resumo mensal do blog pra quem nos acompanha. É mais um espaço pra divulgar a música alterna feita nos diversos cantos no Brasil e animar um pouco esse momento conturbado de confinamento no qual estamos vivendo! Os números da pandemia são assustadores e falsos (porque na real são maiores). No país Brasil o covid perde pro governo, que acha que não precisa de ministro da saúde, empata com a policia genocida e racista. As pessoas não aguentam mais ficar em casa, outras nunca nem começaram o isolamento. Essa coletânea tenta ser um alento, não apenas para vocês que irão ouvir, mas pra quem faz também...

Continue ouvindo música, converse com os seus e tente apoiar os artistas que te emocionam!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Um comentário: