quarta-feira, 31 de julho de 2019

Hominis Canidae #110 - Julho (2019)...





Chegamos ao final de julho e com ele chega também a nossa #coleta110, com o fino do que rolou durante este mês no bloguinho. A nossa mix de julho passa por medalhões como Jorge Mautner, Marcos Valle, passando até pelo som do novo álbum da Dead Fish (outro tipo de medalhão). Tem também sonzeiras da galera mais novinha, fora a mistura de sotaques e estilos sonoros, que tá uma doideira! (Sacai o Setlist). A faixa inédita que fecha a mix em grande estilo, é um som inédito do projeto piauiense de Parnaíba chamado Brisa, liderado pela cantora Sabrina, de apenas 18 anos e um vozeirão impressionante! Em "descompasso", canção do álbum Petricor, que será lançado bem em breve, temos uma mistura de synths, que linkam o mundo moderno com os clássicos da velha música brasileira. Ouça ai...


A baita arte de capa da nossa coleta também é made in Piauí e de outra menina da nova geração de artistas do estado. A multifacetada e autodidata Emmanuelle Alencar (AKA @Manuarium), que manda bem no traço desenhando, grafitando, tatuando, fotografando, entre outros gerúndios. Ela explicou a ideia pra arte da capa: "Acho que é sobre imposição e reflexão, isso é muito caótico e acabam surgindo muitas colocações que ficam parecendo desconexas, eu fico presa num loop de metalinguagem, sempre refletindo sobre o porquê de estar fazendo as coisas como eu estou e nisso, acabo fugindo da prática, do foco, o sentimento de desespero aumenta, em conjunto com a frustração pelas limitações de expressão e comunicação, mesmo com as facilidades de veiculação de informações contemporaneamente, como se fugir de um sistema predefinido fosse uma obrigação, mas toda tentativa de posicionamento não deixa e nem sei se pode ou como pode deixar de ser banal e nunca final". Quem nunca se questionou como a manu na explicação da arte, né não?! Vocês podem e devem muito acompanhar outros trampos dela em seu instagram! Tem também o insta de fotos, que é muito bacana!!

E agora, vamos no automático: esta mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Ouça online, baixe, compartilhe com os amigos, mande o som praquelx gatinhx se apaixonar. O nosso intuito aqui é resumir o mês no blog pra quem acompanha e possa ter deixado algum som passar, bem como divulgar ainda mais a música brasileira! Além de animar o passeio de busão de volta as aulas/trampo pós ferias, entre outros rolês.


Continuem ouvindo música, indo aos shows e comprando merch das bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário