terça-feira, 30 de abril de 2019

Hominis Canidae #107 - Abril (2019)...




Finalmente Abril chegou ao fim (o mês foi muito longo por ai também?) e com ele soltamos a nossa #coleta107, com o resumo do que foi o mês por aqui. Em um mês cheio de hip hop no bloguinho, foi difícil não fazer uma mixtape toda no estilo, mas nos esforçamos e tentamos ser o mais diversificado possível (tipo comercial do banco censurado pelo mito). Neste mês, a coleta vem com 18 faixas, contando com 16 de artistas que foram postados ao longo do mês, uma inédita e uma bonustrack muito especial (Sacai o setlist).

A faixa inédita que estamos lançando com exclusividade fechando a mix, é o terceiro e último single que o Jair Naves disponibiliza antes do lançamento de "Rente", seu terceiro álbum cheio, que estará em todas as plataformas de streaming nesta sexta!! Em "O.H.R.E.U.C.S.", podemos ouvir uma faceta diferente dos dois primeiros singles do novo álbum, uma proposta sonora mais quebrada, experimental e livre, com uma letra direta que passa a mensagem como ninguém. Ouça abaixo...



A baita arte de capa da nossa coletânea de Abril, é obra da mente do artista visual e sonoro pernambucano Diogo Neves. Ele falou um pouco do processo e também de criatividade, saca só: "Essa arte eu fiz numa época onde tava muito travado com um senso de objetividade ao criar algo. Eu dou valor a um certo pré-planejamento, mas até hoje tenho dificuldade em não cair pros dois extremos, de esmagar minha criatividade com uma noção de como o desenho tem que ficar, ou de só sair riscando e cagar tudo. É uma linha tênue.Essa pintura na verdade era o papel onde eu tava testando a aquarela pra "a pintura proposital" que eu tava fazendo, mas em algum ponto eu enxerguei a forma de um olho estranho, e resolvi abandonar a obra chata e partir pra transformar aqueles traços abstratos em algo. A partir dai foi mais fácil colocar elementos planejados, e tentei formular um rosto com suas feições meio flutuantes. os machucados são como forças em movimento, como o deslizamento de terra-meteoro roxo embaixo.As letras foram feitas com lapis de carvão e depois passadas pro photoshop e renderizadas." O nome da pintura é "a tentativa de evitar dor cria dor mais uma vez" e ficou fera, né não?! Ele posta várias artes que ele faz e os processos para chegar ao resultado final no instagram, por lá ele é @tardiogo e vale muito a visita e também acompanhar o trampo dele!!!



Continue indo aos shows, comprando merch e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário