domingo, 30 de setembro de 2018

Hominis Canidae #100 - Setembro (2018)...




Chegamos a nossa #coleta100!! Ou seja, a 8 anos e 4 meses seguidos nos postamos coletas mensais neste humilde bloguinho. O que vocês estavam fazendo dia 30 de Setembro de 2010?! Eu não sei, mas provavelmente tinha uma mixtape maneira apenas com sons nacionais pra ouvir por lá! Para chegar a nossa centésima mix, foram 98 artistas diferentes fazendo a capa, profissionais consagrados, amadores, iniciantes, pessoas que não sabiam desenhar, mas que queriam se expressar através de uma das capas. Nas 100 coletâneas, mais de 1000 artistas de diversos locais, estilos, bandas que não existem mais, bandas que persistem no rolê, pessoas que fazem e mantêm a música viva e alta nesse brasilzão enorme!

Nesta coleta, referente ao mês de Setembro de 2018 que chega ao fim, apenas sons lançados este ano e desta vez foi bem difícil chegar ao consenso sobre quais faixas contemplar por aqui. Em vez das tradicionais 17 faixas, esta mix vem com uma bonustrack foda que saiu no apagar das luzes e merecia estar entre as 18 sonzeiras que passam pelo hip hop, mpb, estranhices, noises, etc (Sacai o setlist). 

A faixa inédita da coletânea é o novo single da YMA. Em "Par de Olhos", faixa que da nome ao primeiro disco da cantora, ela nos mostra um pouco indie pop cheio de teclados e reverbs. O disco foi financiado pelo público e deve sair bem em breve. Por enquanto, saquem a banda apresentando a faixa no Lavanderia Sessions...


A bonustrack, apenas baixando a coleta pra saber, mas faz muito sentido com o nosso momento atual.

A linda arte de capa foi feita pela artista, musicista, artista experimental, Paula Rebellato. Vocês devem conhecer o baita trampo musical que a Paula faz com os parceiros dela de Rakta (Se não conhece, procure aqui no blog). A questão é que ela manda muito bem no traço, feito a partir do nada e indo até onde ele quiser ir, no processo livre e de pouco pensar e muito agir. Da pra sacar vários outras artes dela no instagram que aconselhamos fortemente vocês seguirem!


Agora, o que já falamos pelo menos 100 vezes, sem exagerar! Esta mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada e repassada livremente na internet. Mande pros amigos no whatsapp, todo mundo pode se surpreender e melhorar o dia com música, manda no grupo da familia que ta fervendo de polaridades politicas. Anima seus passeios de bike, o tempo que vocês perdem no trânsito de quase todas as grandes cidades do Brasil. Mês que vem voltamos com mais!

Continue ouvindo música, comprando merch das bandas e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário